PUBLICIDADE
Vida & Arte
CINE REBUCETEIO

Cine Rebuceteio estreia nesta segunda-feira no Cinema do Dragão

O evento irá ocorrer na terceira segunda-feira do mês

18:40 | 11/05/2017

(Foto: Reprodução)
O Cinema do Dragão abre as portas nesta segunda-feira, 15, para um novo projeto, chamado Cine Rebuceteio. No catálogo deste prmeiro dia, será exibido o filme "Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava" (de Fernanda Pessoa). Com enredo que busca fazer uma releitura da ditadura militar, o longa faz uso de imagens e sons de filmes populares da época, os considerados pornochanchadas, com ênfase nos anos 1970.

 

Na esteia, além da exibição do filme, haverá um debate com Fernanda Pessoa, diretora do longa, logo após a sessão, com curadoria de Marcelo Ikeda. "Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava" será exibido às 19h com entrada gratuita.

 

Sobre o projeto

 

O Cine Rebuceteio é um cineclube mensal que ocorre no Cinema do Dragão do Mar, sempre na terceira segunda-feira de cada mês. A proposta é exibir filmes brasileiros contemporâneos inéditos e promover debates com realizadores e/ou convidados após cada sessão. A Coordenação Geral, bem como a Curadoria, ficam a encargo de Marcelo Ikeda, professor do curso de Cinema e Audiovisual da UFC.

 

Serviço:

 Cine Rebuceteio - "Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava"

 Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema, Fortaleza)

 Quando: segunda, 15, a partir das 19h

 Quanto: gratuito

Redação O POVO Online