Participamos do

Espetáculo estreia no Cineteatro São Luiz abordando acessibilidade, padrões de estética e aceitação

Produzido e estrelado por Jéssica Teixeira, a obra estreia dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira
09:12 | Fev. 01, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O espetáculo E.L.A, produzido e estrelado por Jéssica Teixeira, chega ao palco do Cineteatro São Luiz no dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, às 19 horas. Com enredo que aborda temas relacionados ao corpo, como saúde, política, feminilidade, acessibilidade e beleza, o espetáculo promete fazer refletir sobre aceitação, com estética clean e sofisticada.

A obra é o primeiro solo da atriz, e surgiu da inquietude sobre diversas questões que rodeiam o corpo humano. “Faço teatro desde os sete anos e, desde muito nova, tive de lidar com olhares. Ao longo da minha vida, fui percebendo como meu corpo reagia a esses olhares, e como eu tinha que tecnicamente captá-los dentro de cena”, explica a artista.

"Há uma parcela autobiográfica no espetáculo, mas não só isso. Eu vou decompondo um corpo humano em suas diversas formas. No lugar da estética, política, composição química, vou trabalhando o corpo nesses diversos ramos em cada fragmento", completa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sob a direção de Diego Landin, o espetáculo envolve vídeo, artes plásticas, dramaturgia feita por colagens, além de textos autobiográficos de Jéssica e trechos retirados de outras obras. “A peça provoca uma reflexão sobre como lidar com o próprio corpo a partir da experiência da Jéssica, que tem um corpo singular. Ela se expõe ao público, retrata seu nascimento, a maneira como a medicina a tratou e como ela teve que se colocar no mundo”, detalha o diretor.

"Pela primeira vez, estou arriscando suprir necessidade de acessibilidade voltadas à comunicação dentro do teatro. O intuito é dar protagonismo e visibilidade ao corpo estranho para que ele possa inquietar ou encorajar outras pessoas a se aceitarem, se assumirem e terem autoconsciência do que elas são e representam no mundo hoje”, finaliza Jéssica.

Os ingressos para E.L.A custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), e estão disponíveis no site da Tudus e na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

Serviço

Estreia de "E.L.A"

Quando: 6 de fevereiro, quarta-feira, às 19 horas

Onde: Anfiteatro do Cine São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)

Quanto: R (inteira) e R (meia), disponíveis no site Tudus e bilheteria do São Luiz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags