Participamos do

Polos de atrações do Pré-Carnaval de Fortaleza terão policiamento reforçado

Patrulhas serão feitas por policiais a pé, pela Cavalaria, e agentes em viaturas e motos
15:48 | Jan. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à crise na segurança pública do Ceará, os locais que receberão atrações do Pré-Carnaval de Fortaleza em 2019 terão policiamento reforçado. De acordo com a Prefeitura, todos os nove polos de lazer que recebem festas a partir desta sexta-feira, 1º, terão contingente extra de policiais a pé, a cavalo e em motos e viaturas. A programação completa, além da operação de trânsito e de segurança foram divulgadas nesta quarta-feira, 30. Pelo menos 100 guardas municipais também serão distribuídos pela Capital nos fins de semana.

"O Pré-Carnaval, para a Polícia Militar, é um evento maior do que o Carnaval. Será um mês de atividades para garantir a sensação de segurança", diz coronel George Benício, porta-voz da PM. Ele diz que os policiais ficarão em pontos específicos, trabalhando na prevenção de atividades criminosas. O secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva, falou sobre a importância das festas na rua para a Capital. "A melhor segurança que existe é ocupar a cidade", afirma.

Nos fins de semana, 318 policiais militares ficarão responsáveis pela segurança nos polos de lazer. De acordo com a Prefeitura, a equipe extra destacada para a operação não faz parte do efetivo atuante nos bairros, onde não deve ter alteração. O Aterro da Praia de Iracema, local que recebe os maiores públicos de foliões, deve receber 98 agentes a pé, nove da cavalaria e seis viaturas da PM.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Largo dos Tremembés, polo próximo à praia, mais 40 policiais farão a segurança. O número de policiais na Praça do Ferreira aumentará de 3 para 20 nos fins de semana. Além disso, duas viaturas farão patrulha da área do Centro.

Outros pontos tradicionais do Pré-Carnaval da Capital, como a Praça da Gentilândia e o Mercado dos Pinhões, também estão inclusos na operação de segurança. A praça do bairro Benfica terá 16 policiais a pé. Já o Mercado terá patrulha de 12 policiais e duas viaturas. O Bar Raimundo dos Queijos, novidade na programação da Prefeitura, receberá oito agentes a pé e duas viaturas. O bar Mocinha, no Meireles, terá 30 policiais a pé.

Para controlar o trânsito da região das festas, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) disponibilizará 90 agentes. Bloqueios em torno dos locais dos eventos serão realizados pelo órgão, além de coibir estacionamentos irregulares. As programações iniciam nesta sexta-feira, 1, e vão até dia 23 de fevereiro.

 

 

Com informações do repórter Rubens Rodrigues

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags