PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Único lutador cearense no UFC, Thiago 'Pitbull' Alves volta a lutar em dezembro

Nascido em Fortaleza, Thiago enfrentará o americano Tim Means, em duelo válido pela categoria meio-médio.

Bruno Balacó
13:17 | 26/11/2019
Thiago Pitbull está no UFC desde 2005.
Thiago Pitbull está no UFC desde 2005. (Foto: UFC/Divulgação)

Recuperado de uma lesão que o deixou fora da luta contra Gunnar Nelson, no UFC Copenhague, em setembro passado, Thiago 'Pitbull' Alves está pronto para voltar ao octógono. Único atleta cearense no atual elenco da maior organização de MMA do mundo, Thiago tem luta marcada para o dia 7 de dezembro, no UFC Washington, nos Estados Unidos. O adversário é o americano Tim Means. O duelo é válido pela categoria meio-médio (até 77kg) e integra o card preliminar do evento.

Thiago luta em busca de reabilitação, já que vem de derrota em sua última apresentação, quando foi superado por pontos por Laureano Staropoli, no Rio de Janeiro. Em fevereiro passado, no UFC Fortaleza, quando voltou a lutar em sua terra natal após 15 anos, venceu o Max Griffin por decisão dividida.

Agora, o cearense quer fechar a temporada com vitória, nessa que pode ser uma de suas últimas lutas no UFC. Na organização desde 2005 (portanto, há 14 anos), Thiago é um dos atletas brasileiros que está há mais tempo no Ultimate, com mais de 20 lutas disputadas. Nocauteador nato, Thiago fez história no UFC, emplacando sete vitórias seguidas entre 2006 e 2008, incluindo o nocaute sobre o lendário Matt Hugues. Em 2009, no seu momento áureo da carreira, disputou o cinturão dos pesos meio-médios contra o canadense Georges St. Pierre, mas acabou superado por pontos.

Aos 36 anos, Thiago Alves mora nos Estados Unidos, na American Top Team, onde além de atleta, é treinador. Em sua carreira, tem 37 lutas, com 23 vitórias e 14 derrotas. Adversário de Thiago no UFC Washington, Tim Means tem 35 anos e vem de derrota por nocaute para Niko Price, em maio deste ano. Aos 35 anos, o americano tem um cartel de 41 lutas, com 28 vitórias, 11 derrota, um empate e um No Contest (Luta sem Resultado).

SERVIÇO

UFC Washington

Quando: 7 de dezembro

Local: Washginton (Estados Unidos)

Horário: a partir das 19h30min. Card principal a partir das 23h

Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik

Peso-palha: Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo

Peso-pesado: Stefan Struve x Ben Rothwell

Peso-galo: Aspen Ladd x Yana Kunitskaya

Peso-galo: Cody Stamann x Song Yadong

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Rob Font x Ricky Simón

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Tim Means

Peso-pena: Billy Quarantillo x Chris Fishgold

Peso-pena: Bryce Mitchell x Matt Sayles

Peso-leve: Joe Solecki x Matt Wiman

Peso-palha: Livinha Souza x Virna Jandiroba

Peso-meio-pesado: Makhmud Muradov x Trevor Smith