TRE mantém cassação de diploma do deputado Pedro Bezerra por abuso de poder político

Até o momento, o deputado, filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), segue no mandado e ainda deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde deve apresentar recursos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta segunda-feira, 22, por 7 votos a 0, manter a cassação do diploma do deputado federal Pedro Bezerra (PTB). O parlamentar, acusado por prática de abuso de poder político durante as eleições de 2018, tinha apresentado embargos de declaração contra sua denúncia. Ele é acusado de fazer uso de bens públicos da Prefeitura de Juazeiro do Norte durante sua campanha. 

A Corte do TRE acompanhou o voto do relator, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto. Até o momento, o deputado, filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), segue no mandado e ainda deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde deve apresentar recursos. "Continuarei a recorrer enquanto for possível", alega o parlamentar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão do TRE-CE ainda tornou inelegível por oito anos a secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima. Na época, ela ocupava a pasta e participou de atividade de campanha consideradas ilegais, segundo o TRE-CE. A PRE-CE também apontou “intensa utilização” de servidores públicos da Secretaria de Educação para a campanha eleitoral. A sentença expedida pela Procuradoria teve como base a Lei da Ficha Limpa, para ambos os acusados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DEPUTADO FEDERAL CEARÁ CASSADO DEPUTADO PEDRO AUGUSTO BEZERR MANDATO DEPUTADO FEDERAL CEARÁ CASSADO MANDATO PEDRO AUGUSTO PEDRO FILHO ARNON BEZERRA DEPUTADO JUAZEIRO DO NORTE PEDRO AUGUSTO BEZERRA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar