PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ponte Preta tenta a contratação de Marlon, mas Fortaleza garante permanência do jogador

Atualmente na reserva tricolor, jogador foi alvo de clubes da Série B do Brasileiro

Bruno Balacó
12:24 | 19/09/2019
Marlon já conquistou três títulos desde que chegou ao clube
Marlon já conquistou três títulos desde que chegou ao clube(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Na reta final da fase de inscrição de novos atletas para o Brasileirão 2019, o Fortaleza correu o risco de perder uma peça de seu elenco. O Esportes O POVO apurou que a Ponte Preta tentou a contratação do meia Marlon, atualmente reserva do elenco tricolor.

Em contato com a reportagem, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, foi taxativo ao garantir que o jogador não será liberado e seguirá no Leão no restante da temporada. Contudo, admitiu o interesse do clube paulista e outras equipes. "O Marlon não sai. Ele fica no Fortaleza. Não só a Ponte, mas outros clubes da Série B tem interesse nele, como Cuiabá e Coritiba", admitiu Papellin.

Marlon chegou ao Fortaleza em maio de 2018 como reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi titular e peça importante na campanha do acesso e título da competição. Em 2019, com a mudança d esquema tático e chegada de novas peças no setor ofensivo, o jogador perdeu a titularidade e vem sendo reserva desde o início da Série A.

Na atual temporada, o jogador, de 29 anos, atuou pelo clube em 20 partidas, sendo 9 jogos pelo Brasileirão, 2 pela Copa do Brasil, 4 pelo Campeonato Cearense e 5 pela Copa do Nordeste. Dos 20 jogos, Marlon foi titular em 9 e saiu do banco de reservas em 11 oportunidades.

Não utilizado nos últimos dois jogos do Leão, contra Bahia e Fluminense, Marlon entrou em campo pela última vez no duelo contra o Goiás, pela 17ª rodada. Jogou 23 minutos na vitória por 2 a 0 do Tricolor, na Arena Castelão.

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz um balanço da campanha de Ceará e Fortaleza no 1º turno do Brasileirão:

OUÇA: Futcast analisa os pontos desperdiçados por Vozão e Leão na Série A:

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.