Novo Renault Kangoo E-Tech 100% elétrico é lançado no Brasil

Novo Kangoo possui diversas opções de carregamento, desde AC 2,3 kW em tomadas domésticas, 22 kW no wallbox até a carga rápida de 80 kW na carga DC

A Renault lança no Brasil a nova geração do Kangoo E-Tech 100% elétrico. O modelo foi o primeiro veículo comercial elétrico vendido no Brasil e chegou ao mercado em 2013. Disponível em versão única, o Kangoo E-Tech 100% elétrico chega em duas cores: Branco Glacier e Cinza Urban. O modelo é equipado com rodas de aço de 16 polegadas e tem o preço sugerido de R$ 259.990.

O novo Kangoo E-Tech traz a solução de mobilidade elétrica para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota, e chega com a proposta de oferecer uma entrega ágil e 100% elétrica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas em 50 países em todo o mundo, o Kangoo é o veículo mais vendido do segmento na versão elétrica desde 2011. No Brasil, foi o pioneiro do segmento de veículos comerciais elétricos e líder até os dias atuais com mais de 600 unidades comercializadas.

O novo Kangoo E-Tech 100% elétrico vem equipado com um motor de 90 kW (120 cv) e 25 kgfm (245 Nm) de torque instantâneo, o que permite que o condutor tenha uma experiência de condução suave em todas as circunstâncias.

Por conta da sua nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes e facilmente reparáveis, o novo Kangoo E-Tech 100% elétrico possui autonomia de 210 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e autonomia no ciclo urbano de até 329 km e de 300 km no ciclo combinado, de acordo com a norma do Inmetro (SAE J1634). 

A bateria possui sistema de refrigeração líquida e resistência elétrica permitindo a utilização na zona de temperatura adequada, mantendo assim a sua autonomia e reduzindo o tempo de carregamento.

As baterias têm garantia de oito anos ou 160.000 km. Durante este intervalo, eles são substituídos gratuitamente se a sua capacidade diminuir para menos de 70% do seu valor nominal (SOC).

Comparada a geração anterior, a bateria possui maior capacidade (33 kWh X 45 kWh), refrigeração líquida, o que ampliou a autonomia e permitiu, também um aumento da garantia, de cinco para oito anos.

O modo Eco, que limita a potência e a velocidade máxima do veículo, ajuda a otimizar a autonomia geral e pode ser utilizado ao transportar uma carga leve.

Modos de frenagem regenerativa do Novo Kangoo E-Tech 100% elétrico:

  • Cruzeiro (indicador luminoso B1): modo regenerativo limitado, adequado para condução em rodovias e vias rápidas
  • Drive (B2): modo regenerativo padrão para uso versátil que tem uma sensação de motor à combustão ao pisar no acelerador
  • Freio (B3): modo regenerativo máximo para uso em engarrafamentos e trechos de serra.

No novo Kangoo E-Tech a frenagem hidráulica convencional é assistida por um sistema ARB (Adaptive Regenerative Brake System - sistema de freio regenerativo adaptativo, em tradução livre) - que maximiza a quantidade de energia recuperada independentemente do regime de frenagem selecionado.

Opções de carregamento do novo Kangoo E-Tech 100% elétrico:

  • Carregamento de 2,3 kW, adequado para carregamento em tomadas domésticas
  • Carregamento trifásico AC (corrente alternada) de 3,7 kW até 22 kW (inédito em veículos comerciais), configurado para carregamento em postos públicos e wallboxes
  • Carregador rápido DC de 80 kW (corrente contínua) para carregadores ultrarrápidos de rodovias.

A bateria do novo Kangoo E-Tech leva cerca de 2h40min para passar de 15% a 80% de carga quando conectada a uma Wallbox de 11 kW e menos de seis horas em uma Wallbox de 7,4 kW. O Kangoo E-Tech também pode ser recarregado em uma tomada doméstica padrão ABNT em 220 volts com o uso de um carregador portátil, comercializado separadamente como acessório.

Segurança 

O novo Kangoo E-Tech 100% elétrico oferece um espaço de carga de 4,3 m³. A sua carga útil máxima é de 800 kg e a capacidade de reboque, de 1.500 kg. Possui porta lateral deslizante extralarga (864 mm), espaço de armazenamento com dimensões de 2,2 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1.3 metro de altura.

A área de carga possui portas traseiras 1/3 – 2/3 que podem abrir de 90° a 180°, facilitando o acesso mesmo que haja pouco espaço atrás do veículo.

Design exterior 

O Kangoo E-Tech apresenta um design inédito e mais funcional: capô horizontal com nervuras, dianteira elevada e laterais esculpidas, com destaques cromados. A inédita dianteira ficou mais vertical, com acabamento cromado que fica entre a grade e o para-choque dianteiro.

As lâmpadas apresentam as luzes diurnas em LED em forma de C, características da marca Renault. O seu design traz uma sensação mais ágil e dinâmica, em linha com o restante da gama de veículos comerciais da marca.

Os espelhos laterais mais largos (+35 mm de comprimento e +22 mm de largura) melhoram a visibilidade traseira em 35%. Faróis de neblina LED também estão disponíveis para melhorar a visibilidade na estrada.

 

Baixo custo operacional

O Kangoo E-Tech 100% elétrico possui um baixo custo por quilômetro rodado, de R$ 0,15 (versus R$ 0,50 de um modelo similar à combustão*), além de um custo 45% menor nos valores das seis primeiras revisões.

Além disso, por ser elétrico, possui isenção de IPVA em alguns estados, bem como não possui rodagem restrita em capitais que adotam o rodízio veicular, reduzindo significativamente o custo total de rodagem.

Atualmente, a Renault do Brasil comercializa a linha E-Tech 100% elétrica em suas 270 concessionárias em todo o Brasil. E, nas unidades com oficinas (259), é possível realizar revisões e manutenções regulares dos veículos 100% elétricos da marca, sendo destas, 45 unidades Full E-Tech, aptas a realizar qualquer intervenção em um veículo elétrico Renault.

Renault Pro+

Uma das grandes vantagens oferecidas pela Renault para veículos comerciais é o programa “Renault Pro+”, que acena com tratamento especializado no cliente-profissional-marca, desde a consultoria no momento da compra até a manutenção programada.

O “Renault Pro+” é formado por uma rede de 43 concessionárias credenciadas em 19 estados, além do Distrito Federal, com área específica, dedicada exclusivamente à manutenção de veículos utilitários.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Renault Pro+ Renault Kangoo E-Tech 100% elétrico O POVO VEÍCULOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar