Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com motor 2.0 e opção V6

As novas versões da Ranger têm cabine dupla e estreiam o motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 170 cv e torque de 41,30 kgfm

A Nova Ranger chegou ao mercado em junho, nas versões de topo XLT e Limited. Agora, a Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, completa o lançamento com as versões XL e XLS, trazendo a proposta de mais conteúdo e menor preço para o segmento de picapes de entrada e intermediárias.

As novas versões da Ranger têm cabine dupla e estreiam o motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 170 cv e torque de 41,30 kgfm. Na Nova Ranger XL, voltada para o trabalho e frotistas, esse propulsor vem acompanhado de transmissão manual e tração 4x4.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas versões intermediárias XLS, de uso misto, ele é acoplado a uma nova transmissão automática e conta com a opção de tração 4x2 ou 4x4. E pela primeira vez, a Ranger oferece um modelo XLS com a motorização 3.0 V6.

Desde a versão XL 4x4, a Nova Ranger conta com um pacote tecnológico completo e vem com sete airbags, multimídia Sync 4 com tela de 10” e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 8”, faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, piloto automático, limitador de velocidade, degrau de acesso à caçamba e ajuste de profundidade e altura do volante.

Lançada por R$ 239.990, traz também sistema de conectividade FordPass Connect, ar-condicionado, vidros elétricos, luz de direção diurna, retrovisores com ajuste elétrico e piscas integrados, tampa da caçamba com assistência de abertura e fechamento, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas e preparação elétrica para reboque.

Externamente, possui para-choques na cor preta e tem rodas de aço de 16”, calçadas com pneus 255/70 R16 All Terrain de baixa resistência à rolagem.

A opção seguinte da Nova Ranger, a XLS 4x2, vem com para-choques na cor da carroceria, faróis full-LED, faróis de neblina halógenos, rodas de liga leve de 17” com pneus 255/70 R17 All Season, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Na cabine, traz também ar-condicionado para a segunda fileira de bancos, carregador por indução e partida remota com acionamento do ar-condicionado, por R$ 234.990.

A Nova Ranger XLS 4x4 oferece os mesmos itens, mais a tração nas quatro rodas e pneus 255/70 R17 All Terrain, com preço de R$ 259.990. Já a Nova Ranger XLS 4WD vem equipada com o motor 3.0 V6 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, que inclui o modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda, custando R$ 279.990.

Nova Ranger XL

A Nova Ranger XL 4x4 é uma picape voltada para o trabalho. Segundo a marca, ela possui um custo operacional de 15% a 20% menor que a principal concorrente. Nessa conta estão incluídos os gastos com seguro, combustível e manutenção, que somam uma economia de R$100.000 a cada 200.000 km de uso.

O novo 2.0 Turbodiesel é um motor forte e econômico, com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,30 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm). 

Ele é dotado de quatro cilindros, pistões de alumínio, turbo de geometria variável e uma tecnologia de redução de atrito que proporciona mais economia e menor nível de ruído. Já é validado para Diesel B20, tem baixas emissões e faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

A Nova Ranger XL vem com uma transmissão manual de seis velocidades, a MT88. Além de maior distância central, de 88 mm, ela conta com engrenagens de escalonamento suave e um novo sensor de engrenagem com efeito Hall 2D, que monitora a velocidade e posição dos eixos da transmissão para dar maior precisão na troca de marchas.

Nova Ranger XLS

A Nova Ranger XLS conta com três versões, 4x2, 4x4 e 4WD, para atender diferentes tipos de uso. A XLS 4x2 é um veículo voltado para uso urbano. A XLS 4x4 é adequada tanto para aplicações de trabalho como de lazer e a 4WD foi projetada para alta performance.

As versões XLS 4x2 e 4x4 vêm com uma nova transmissão automática de seis velocidades, modelo 6R80, que otimiza a força do motor 2.0 Turbodiesel. Todas as XLS trazem também quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ford Pro Nova Ranger Ford Ranger XL Ranger XLS O POVO VEÍCULOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar