Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Citroën registra melhor participação de mercado em uma década em junho

Foram registrados 3.971 veículos novos da Citroën, um aumento de quase 100% em relação ao mês anterior

O último mês marcou um momento histórico para a Citroën. Após mais do que dobrar sua participação no mercado, a marca alcançou 2,4% do volume total de emplacamentos em junho, superando todas as suas marcas anteriores nos últimos dez anos. No período foram registrados 3.971 veículos novos da Citroën, um aumento de quase 100% em relação ao mês anterior.

Esse crescimento foi liderado pelo SUV C4 Cactus, que emplacou um volume 134% superior ao mês de maio, com 3.664 unidades. A performance comercial da Citroën se destaca mais quando colocada ao lado dos números de mercado. No primeiro semestre de 2022 a indústria automotiva sofreu uma queda de 15%, enquanto a marca cresceu 34% no mesmo período.

O C4 Cactus foi destaque no segmento de SUVs compactos, com um volume de emplacamentos até junho 45% superior se comparado ao primeiro semestre do ano passado. Isso permitiu que sua participação no segmento subisse em 56%, tornando o modelo como o segundo SUV do segmento que mais cresceu no período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente a Citroën avança com um processo de expansão da rede de concessionários, além de ampliar os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Com diferentes versões e motorizações, a linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën entrega sempre a melhor alternativa para autônomos, frotistas e empresas, incluindo a solução de mobilidade sem emissões com o ë-Jumpy elétrico.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar