Piloto cearense vence e lidera brasiliense de kart

Bernardo Gentil chegou em primeiro em duas categorias que correm juntas e já treina para correr no sábado a 5ª etapa do principal campeonato de kart do Brasil, em São Paulo. Lá, Bernardo está em segundo lugar

O piloto cearense Bernardo Gentil, 12, venceu na manhã deste sábado (28) a 3ª etapa do Campeonato Brasiliense de Kart, na categoria Júnior Menor (12/13 anos), no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, em Brasília. Ele é o líder. Bernardo também foi segundo na geral, junto com a categoria Júnior (14/15 anos). As duas categorias correm juntas. Ele é o atual campeão ( 2021) Cadete (categoria anterior) e lidera o campeonato Brasiliense.

"Foi uma ótima corrida ótima, larguei em sexto lugar, mas consegui largar bem", disse o piloto logo após a corrida. No próximo sábado, 4 de junho, ele corre a 5ª etapa do principal campeonato de kart do Brasil, com o grid dos melhores do País. No Paulista Light de Kart, Bernardo está em segundo lugar, após dois terceiros, um segundo e um primeiro lugar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prioridade dele é São Paulo, onde corre patrocinado como piloto oficial da fabricante italiana de chassis CRG, uma das três maiores do mundo. Brasília hoje para ele hoje é uma competição secundária, porque o grid está menor e os pilotos de ponta priorizam São Paulo. É em São Paulo onde está o interesse maior dos patrocinadores.

Bernardo completou 12 anos em março. Segundo o pai de Bernardo, o executivo Paulo Porto Lima, o projeto dele é estar na F4 (categoria da FIA) em 2025. "Pois agora é a idade mínima para a Fórmula 4", sonha

A F1 só pode a partir dos 18, com a pontuação mínima alcançada nas F3 e F2. "Difícil, mas enquanto houver sonho e chance ele está correndo atrás", avisa. Em todas as categorias pelas quais passou, Bernardo liderou em Brasília. Ele tem estado entre os três melhores do Brasil.

Piloto cearense é campeão de kart em Brasília

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BERNARDO GENTIL KART CRG ESPORTE AUTOMOBILISMO FIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar