Participamos do

Fiat Mobi apresenta novidades na versão 2023; confira

O modelo começa a ser vendido a partir de R$ 61.990
12:41 | Mar. 26, 2022
Autor Joelma Leal
Foto do autor
Joelma Leal Titular da coluna Layout e editora-executiva do Anuário do Ceará
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fiat Mobi, linha 2023, apresenta novidades, entre elas oferta do controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa em todas as versões. A opção de inclusão do ESC é ressaltado como um marco para a Fiat: pela primeira vez na história da empresa, todos os seus modelos podem ser equipados com esses equipamentos de segurança.

Os controles de estabilidade e tração coletam informações de sensores para identificar situações que podem ocasionar a perda da direção do veículo. Quando isso acontece, o ESC + ASR atuam no freio de uma ou mais rodas para que o condutor mantenha a trajetória do Mobi mesmo nas condições mais diversas. O recurso reforça a segurança do subcompacto da Fiat, que já vinha de fábrica com freios ABS, airbag duplo e fixação Isofix para cadeirinhas de bebês e crianças no banco traseiro.

Vinculado ao ESC, o assistente de partida em rampa (Hill Holder) facilita saídas em semáforos e ao detectar que o Mobi está em uma via inclinada, os freios são mantidos acionados por alguns segundos mesmo quando o pedal é solto. O assistente atua da mesma maneira em manobras de ré, com foco nas balizas em ladeiras. O ESC é ofertado como opcional nas versões Like e Trekking.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todas as versões vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD. É possível incluir retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve, além do sistema multimídia UConnect, item de série a versão topo de gama Trekking.

Com tela de 7 polegadas, ele oferece conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio e permite que os passageiros usem a entrada USB para carregar seus smartphones. Outra comodidade é o controle do sistema de som por meio de botões no volante multifuncional.

O modelo da Fiat dispõe de ajuste do banco do motorista, 965 mm de espaço para cabeça do motorista e 1.340 mm entre os ombros dos passageiros. O Mobi também apresenta barra estabilizadora na suspensão dianteira, combinada aos amortecedores de curso mais longo e molas de carga maior. Segundo a montadora, o modelo da Fiat entrega ainda maior força de tração nas rodas em primeira, segunda, terceira e quarta marchas, inclusive quando em ré. 

O consumo de combustível é outro atributo. O motor Fire recebeu evoluções tecnológicas e pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular. A eficiência é combinada com o maior tanque de combustível do segmento, de 47 litros, permitindo que o Mobi rode até 705 km sem precisar reabastecer.

Com cinco opções de cores, sendo uma delas a Cinza Strato (exclusiva para a versão Trekking, que estreou no SUV Pulse), o Mobi 2023 apresenta novos grafismos nos adesivos do capô, laterais e traseira. Há, também, barras longitudinais de teto, que ampliam a altura; teto bicolor; calotas escurecidas; retrovisores com pintura “black piano”; maçanetas na cor da carroceria e tecidos com costura laranja.

A linha 2023 do modelo começa a ser vendida a partir de R$ 61.990.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar