Participamos do

Estados Unidos: Kia e Hyundai farão recall de meio milhão de veículos

Problema nos modelos Sonata e Sedona de 2015 a 2017 faz com que pisca-alerta aponte para lado oposto ao indicado pelo motorista; reparo do problema será gratuito
04:08 | Out. 01, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As montadoras sul-coreanas Kia e Hyundai farão um recall de mais de meio milhão de veículos nos Estados Unidos. Ao todo, 550 mil unidades dos modelos Kia Sedona e Hyundai Sonata, fabricados entre 2015 e 2017, terão direito ao reparo.

Os veículos podem apresentar, segundo as fabricantes, um problema em que o pisca-alerta, quando ativado para sinalizar curvas, é aceso do lado oposto ao indicado pelo motorista. Ou seja: quando o condutor liga a luz para avisar de uma conversão à direita, o lado que acende nos faróis, lanternas e luzes laterais é o da esquerda, e vice-versa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As empresas já identificaram a causa do problema, que pode ser resolvido atualizando o software de um componente eletrônico dos veículos. Elas também informaram que não foram registrados, até o momento, acidentes que tenham sido causados pela falha.

Os avisos aos proprietários dos modelos afetados pelo recall serão enviados a partir de 12 de novembro pela Kia e 19 de novembro pela Hyundai. O reparo será gratuito.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags