Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Chevrolet inicia pré-venda do Novo Bolt EV por R$ 317 mil

O novo modelo será lançado oficialmente em setembro
11:05 | Ago. 12, 2021
Autor
Foto do autor
Autor
Tipo Notícia

A Chevrolet deu início à pré-venda do Novo Bolt EV. O modelo será lançado oficialmente em setembro, quando será entregue aos compradores. Já pode ser encomendado por meio de uma página específica no site www.chevrolet.com.br/bolt-pre-venda 

O sinal é de R$ 5 mil. O Novo Bolt EV, com um novo visual, em configuração única e exclusiva no Brasil, está sendo vendido a R$ 317 mil. Apresenta um pacote inovador de itens de conectividade, segurança e conforto.

A fabricante garante que os consumidores que adquirirem o primeiro lote do novo carro elétrico da Chevrolet durante o período de pré-venda ganham um carregador wallbox de 7,4 kVA de potência homologado pela GM, que permite ao veículo autonomia de aproximadamente 40 quilômetros a cada hora de carga. O item é disponibilizado como acessório nas 79 concessionárias da marca habilitadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos pelo país.

Além disso, de acordo com a Chevrolet, o consumidor do novo Bolt EV será beneficiado com um ano dos pacotes Protect e Connect do OnStar, um ano de Wi-Fi com 20 GB por mês e 14 mensalidades do dispositivo Veloe.

"O Bolt EV é o elétrico de zero emissão mais vendido da sua categoria no Brasil e o novo modelo evolui nos aspectos mais relevantes para o consumidor, como em tecnologia, acabamento e design. Tudo isso posiciona o produto em um outro patamar e tem como propósito manter a Chevrolet na vanguarda dos carros elétricos", afirma Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto da GM América do Sul.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fiat Argo é o carro mais vendido em julho de 2021; veja lista

mercado
15:27 | Ago. 09, 2021
Autor
Tipo

Houve queda no mercado de automóveis e comerciais no mês de julho de 2021, em comparação ao mês anterior (junho) e em comparação a julho de 2020. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram vendidas 162.404 unidades no sétimo mês do ano.

O Fiat Argo foi o líder de vendas, com 10.873 emplacamentos. Foi o melhor desempenho comercial desde o lançamento do modelo. A picape Toro foi o 5° veículo em vendas nacionais, com 7.031 unidades; assim, atinge seu melhor mês também desde seu lançamento. A Strada, líder entre os comerciais leves e vice-líder no ranking geral, teve 9.439 modelos emplacados.

A Fiat conquista o pódio, com Argo, Strada e Mobi entre os mais vendidos. Em junho, a picape Strada havia ficado no topo do ranking e o hatchback Argo, em segundo. Assim, é o sétimo mês consecutivo de liderança da Fiat no mercado nacional.

Confira a seguir a lista dos 20 mais vendidos no mês de julho de 2021. 


Os 20 carros mais vendidos em julho de 2021
1º Fiat Argo: 10.873
2º Fiat Strada: 9.439
3º Fiat Mobi: 8.059
4º Hyundai HB20: 7.799
5º Fiat Toro: 7.030
6º Jeep Renegade: 6.855
7º Jeep Compass: 6.670
8º Toyota Corolla Cross: 5.068
9º Renault Kwid: 4.865
10º Toyota Hilux: 4.576
11º Hyundai Creta: 4.268
12º Chevrolet S10: 4.142
13º Toyota Corolla: 3.925
14º Volkswagen Nivus: 3.505
15º Volkswagen T Cross: 3.392
16º Nissan Kicks: 3.029
17º Fiat Cronos: 2.586
18º Renault Duster: 2.532
19º Hyundai HB20S: 2.408
20º Honda HR-V: 2.338
Fonte: Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novo Equinox 2022, da Chevrolet, chegará até o fim do ano ao Brasil

SUV MÉDIO
13:27 | Ago. 09, 2021
Autor
Tipo Notícia

A General Motors começa a revelar quais são os quatro produtos Chevrolet a serem lançados até o fim deste ano de 2021 no Brasil.

Um deles é o Novo Equinox. A data de lançamento ainda não foi revelada.

De acordo com a Chevrolet, o Equinox é o modelo mais vendido da fabricante no mundo. No Brasil, destaca-se na faixa premium em que ocupa.

Chama a atenção na categoria pelo maior porte, além do elevado conteúdo tecnológico e dinâmico.

"O Novo Equinox será lançado no último trimestre do ano, e a expectativa tem sido grande por parte dos clientes. O SUV médio da Chevrolet chegará ainda mais equipado e com personalidade inédita, em linha com uma característica muito singular do produto: a excelente dirigibilidade", diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing da GM América do Sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cufa capta clientes para o Itaú

CUFA
22:23 | Ago. 07, 2021
Autor Jocélio Leal
Foto do autor
Jocélio Leal Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Itaú Unibanco e a Central Única das Favelas (Cufa) começaram em julho um projeto piloto em quatro comunidades brasileiras: Heliópolis (SP), Rocinha (RJ), Parque União (RJ) e Barroso, em Fortaleza. Em suma, a Cufa atua na captação de moradores e pequenos empreendedores para o banco. A parceria envolve microcrédito e o produto iti Itaú, conta digital gratuita do banco. 

Os líderes regionais da Cufa, que atuam dentro das favelas e já conhecem as pessoas que lá vivem, levam a elas as vantagens do microcrédito e da conta digital do banco. Após conversas iniciais com os moradores das regiões para entender se as soluções de fato se enquadram em seus perfis, os líderes da Cufa explicam os benefícios do microcrédito, apresentando o produto e coletando os dados básicos para realizarem a indicação do cliente ao Itaú.

Para o Itaú, é estratégico trabalhar o microcrédito - uma segmento cuja referência nacional é o Banco do Nordeste e a banca privada até hoje não conseguiu superar. Já com relação ao iti Itaú, os líderes da Cufa têm ainda papel ativo de auxílio aos clientes que desejarem realizar seu cadastro no app de forma gratuita. Promete fazer isso em menos de quatro minutos e não exige comprovação de renda ou endereço.

"É um orgulho para nós criar parcerias que investem e dão ferramentas às pessoas das favelas. As favelas brasileiras já movimentam R$ 119 bilhões por ano, muitos de nós já somos empreendedores desde muito novos, e agora com mais essa parceria com o Itaú, poderemos movimentar o mercado interno e mostrar, ainda mais, as nossas potencialidades", diz Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.

PADEIROS

Campanha garante que pão não é vilão

O setor da Panificação Cearense, união entre o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), a Associação Cearense da Indústria de Panificação (Acip) e a Central de Negócios da Panificação Cearense (Rede Pão), lança no dia 12 a campanha “Pão é Nutrição”, com apoio do Sesi Ceará. Vai vender a ideia de que o pão é um alimento nutritivo e saudável. Ao mostrar que o pão não é vilão das dietas, vão tratar de intolerância e sensibilidade ao glúten. Em tempo, o Ceará tem 3.275 padarias.

Sergio Mena Barreto, presidente da Abrafarma(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Sergio Mena Barreto, presidente da Abrafarma

PESQUISA

O que a farmácias veem na Pandemia

A Associação Brasileira das Farmácias (Abrafarma) pesquisou o perfil da Covid-19 no Brasil. Foram analisadas mais de 3 milhões de anamneses com queixas de pacientes que foram às farmácias realizar testes rápidos da Covid-19. O presidente Sergio Mena Barreto diz ser o maior estudo observacional já realizado no País. “Há resultados bem interessantes: perda de olfato / paladar, por exemplo, não foi o principal sintoma da doença. Foi apenas a 10ª queixa citada, ou seja, muito diferente do que se convencionou como o principal sinal de alerta da doença na população”.

TENDÊNCIA

Seguro residencial cresce mais no CE

Quem se dispõe a ler sobre os portfólios de seguros tende a se convencer. Vale a muito a pena considerar. No cardápio, o seguro residencial ascende. No Ceará, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) aponta: a arrecadação deste produto chegou a R$ 27 milhões no acumulado de janeiro a maio deste ano, registrando aumento de 28,4%. O desempenho superou o nacional. Hoje, o Seguro Residencial custa em média 0,02% do valor do imóvel. A flexibilização da cobertura, de acordo com perfil do contratante, é outro diferencial do Seguro Residencial. Na cobertura básica, é garantida a indenização pelos danos sofridos por incêndio e explosão na estrutura e nos bens do segurado.

iCarros

Chevrolet é marca mais buscada, mas o Gol lidera

De acordo com levantamento do iCarros, plataforma digital para compra e venda de veículos novos e seminovos, a marca Chevrolet foi a mais buscada pelos mais de 10 milhões de usuários únicos mensais nos primeiros seis meses de 2021. Houve 11,8 milhões de buscas por veículos da Chevrolet, em todas as regiões do País. A Fiat vem em seguida, com 11,1 milhões de buscas. O carro mais buscado pelos usuários foi o Volkswagen Gol. Apenas no iCarros, aproximadamente 3,2 milhões de usuários buscaram on-line pelo mesmo veículo desde o início deste ano. No Nordeste, também deu Gol.

Até junho de 2022, a Itapemirim pretende ampliar cobertura para 35 destinos (Foto: Divulgação/ Fraport)
Foto: Divulgação/ Fraport Até junho de 2022, a Itapemirim pretende ampliar cobertura para 35 destinos

TERRA POUCO FIRME

Os rolos da Itapemirim

A Justiça de São Paulo atendeu recurso da Itapemirim e anulou a determinação do depósito judicial dos valores dos próximos leilões de bens para pagamento de dívidas. A empresa está em RJ. Enquanto isso, credores acusam a empresa de investir na nova companhia aérea, em vez de pagar o que deve.

Horizontais

Entregas - O grupo Menu Brands declara 44 mil entregas por mês, assumindo o posto de maior operador logístico de alimentação via delivery no Ceará, além de um dos maiores parceiros do iFood no Brasil. A área de cobertura da empresa chega hoje a 75% dos bairros de Fortaleza, além de Aquiraz e Eusébio.

Muito barulho por nada - É bem intencionada, porém, inócua a nova lei municipal a proibir fogos de artifício com sons em Fortaleza. Sem proibir a venda, em nível estadual, não há há muito a ser feito pela Prefeitura (leia-se Agefis). Ainda que a venda fosse proibida na Capital, seria fácil ir a um município vizinho comprar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Oi passa a atuar no mercado de fibra óptica como V.tal

ECONOMIA
08:20 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo

Considerada peça-chave do plano estratégico da Nova Oi, a subsidiária de fibra óptica Infraco ganhou um novo nome - V.tal (fala-se Vital) - e uma nova estrutura corporativa para atuar de modo independente. A subsidiária está entrando no modo de operação solo mesmo antes da chegada dos novos sócios. Em julho, a Oi acertou a venda de uma fatia majoritária de 57,9% da subsidiária para fundos controlados pelo BTG Pactual, por R$ 12,9 bilhões. Além de novo nome, a operadora anunciou um ousado plano de levar cobertura de banda larga com tecnologia FTTH (fibra até a casa do cliente) para 32 milhões de domicílios até o final de 2025. O investimento previsto é de R$ 30 bilhões. 

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

A transação da Oi e BTG aguarda aval de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com previsão de ser concluída ainda este ano. A ideia é que a tele permaneça como sócia minoritária, com 42,1%.

A partir daí, serão escolhidos os executivos para a V.tal, como o CEO. Até aqui já foram definidos o diretor comercial - Pedro Arakawa, ex-diretor de atacado da Oi - e o diretor financeiro - Alexandre Wolynec, que estava à frente de redes e tecnologia na TIM até fevereiro.

A V.tal terá sede em São Paulo e CNPJ próprio. Para evitar confusão entre ativos e transmitir mais segurança ao mercado, está sendo montado um comitê de "neutralidade", que terá profissionais de mercado independentes, sem ligação nenhuma com a operadora, o que vale para a própria Oi.

"Estamos começando a operação de maneira separada, com governança própria", afirmou Arakawa, durante entrevista coletiva à imprensa. O executivo observou que os provedores regionais estão em franco crescimento e que a V.tal quer fazer parte desse mercado com a oferta de suas redes. "Os provedores independentes são veículos importantes para levar o acesso à fibra para todo o País. E, com certeza, vamos ajudar a ampliar a sua operação."

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, também buscou enfatizar a mesma mensagem. "A neutralidade e a independência são garantidas desde já", disse.

A nova empresa herda uma rede de 400 mil quilômetros de fibra óptica da Oi e contratos de cessão de infraestrutura com 260 provedores de banda larga de todo o País. A própria Oi é a maior cliente.

Ao segregar a subsidiária e buscar um sócio, a Oi buscou obter um alívio nos pesados investimentos para expansão da rede, concentrando-se na prestação do serviço de banda larga para o consumidor final.

A Oi terá algumas vantagens em seu contrato de uso de redes da V.tal pelo fato de ser um cliente- âncora, mas não por ser acionista, apontou Abreu. Entre as vantagens, está a exclusividade para uso da rede durante um certo período, para lançamento de serviços em novas regiões.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Hard Rock Hotel Fortaleza antecipa lançamento de segunda fase

Economia
19:24 | Ago. 04, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A confiança na retomada do turismo no Brasil motivou a VCI SA, incorporadora responsável pela marca Hard Rock no País, a adiantar o lançamento do Residence Club construído na praia de Lagoinha, no Ceará. Neste mês, os blocos A e B estarão disponíveis.

Os espaços têm capacidade para 60 apartamentos e 1.548 frações a serem comercializadas. A expectativa da marca é repetir o feito do primeiro lançamento, "que teve sucesso de vendas em 100% das unidades disponíveis do hotel".

As acomodações, chamadas Studio Suite, possuem 61 metros quadrados, comportam até seis hóspedes e têm três opções de configurações, entregues mobiliadas e decoradas, e cuja cada fração dá direito ao uso de duas semanas por ano por R$94.900,00.

“O mercado imobiliário vive uma nova fase no país! A melhora do cenário mundial, em relação à pandemia, alavanca ainda mais a vontade do brasileiro de viajar e consequentemente o crescimento das nossas vendas. Por isso decidimos, com exclusividade, realizar o lançamento de uma nova fase de venda dos blocos A e B", afirmou Ademar Brumatti, vice-presidente Comercial e Marketing da VCI.

A confiança dele é justificada pelos números de valorização da área do empreendimento, que chegam a 119% em três anos de operação, segundo a VCI. Com 180 mil metros quadrados, o Hard Rock Hotel Fortaleza será o primeiro da rede no País.

No texto de lançamento, a empresa lembra que O prazo para entrega da primeira fase das obras é em 2022. Além do resort em Lagoinha - CE, a VCI é responsável pelos empreendimentos da rede Hard Rock Hotel em Ilha do Sol (PR), São Paulo (SP), Jericoacoara (CE), Recife (PE), Natal
(RN), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags