Volvo abre pré-venda do XC40 Recharge, seu primeiro carro 100% elétrico

A Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030

A Volvo Car Brasil abriu oficialmente a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric. É o primeiro modelo 100% elétrico da montadora a ser vendido no Brasil. O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00. (Confira galeria de imagens abaixo.)

O XC40 Recharge Pure Electric tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos. O carro inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o modelo terá o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9”, um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

O modelo também traz os principais recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como o Pilot Assist, mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas; City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes; Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem; Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.

A fabricante oferece, para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ofertará o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

Pré-venda
Os clientes poderão acessar o site www.volvocars.com.br , preencher um cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

Totalmente elétrica
A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos.

No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. E, dentre os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil são da Volvo.

Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

Clique na imagem para abrir a galeria
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea fenabrave volvo 100% elétrico XC40 Recharge Pure Electric XC40

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar