Renault adere ao Programa Laço Amarelo

A iniciativa é um desdobramento do Movimento Maio Amarelo, a fim de conscientizar a população para reduzir acidentes

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, aderiu ao Programa Laço Amarelo. A iniciativa, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), tem como objetivo sensibilizar a população para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil.

O Programa Laço Amarelo é um desdobramento do Movimento Maio Amarelo, criado pelo ONSV, a fim de expandir a comunicação de iniciativas de segurança viária nos outros meses do ano, conscientizando a população a partir de conteúdos desenvolvidos por especialistas do Observatório.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A adesão da Renault ao programa Laço Amarelo demonstra a responsabilidade social da marca alinhada com o chamamento mundial da ONU e OMS para redução do número de acidentes de trânsito que matam e machucam tantas pessoas não só no Brasil, como também no mundo. Bem-vinda, Renault", afirma José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.

A adesão ao programa soma-se a outras iniciativas do Instituto Renault, como o programa O Trânsito e Eu, realizado desde 2012 no Brasil, e que busca sensibilizar as crianças para a convivência segura no trânsito, contribuindo para a construção da cidadania. "Com essa adesão, a Renault do Brasil reforça seu compromisso com ações concretas de educação para a segurança no trânsito, ampliando suas iniciativas para construir uma convivência mais harmoniosa entre os diferentes atores do trânsito", explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veículos veículos anfavea renault maio amarelo laço amarelo onsv segurança viária

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar