Toyota Etios sairá de linha no Brasil neste mês de abril

Mesmo com o fim das vendas no País, o Etios continuará a ser produzido para exportação

O Toyota Etios sairá de linha em breve no Brasil. As últimas unidades serão comercializadas até o fim deste mês de abril em todo o território nacional.

Lançado em 2012, o Etios, nas versões hatch e sedã, chegou a ser o carro mais vendido da fabricante há quatro anos. Desde então, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os preços da linha 2021 do Etios partiam de R$ 55.390 (hatch) e R$ 60.590 (sedã).

Mesmo com o fim das vendas no Brasil, a produção fica mantida para exportação: para Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai. Desde 2013, quando o Etios começou a ser exportado, a Toyota comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.

De acordo com a Toyota, a decisão foi tomada para dar lugar a um novo modelo, o que causará um ajuste no volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP).

A Toyota informa que manterá os serviços para toda a gama Etios, como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, comenta: "Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo veiculos veiculos toyota etios anfavea américa latina toyota etios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar