PUBLICIDADE
Veículos
Noticia

Citroën CX 5: uma combinação de sedã, perua e SUV

O novo C5 X será modelo topo de linha da francesa Citroën

05:00 | 13/04/2021
O Citroën C5 X 2021 começará a ser vendido na Europa no segundo semestre (Foto: Divulgação/Citroen)
O Citroën C5 X 2021 começará a ser vendido na Europa no segundo semestre (Foto: Divulgação/Citroen)

A Citroën apresenta o CX 5, um novo modelo que combina as características de sedã, uma perua e um SUV. O CX 5 será o novo topo de linha da marca e será apresentado ao público na semana que vem, no Salão do Automóvel de Xangai, na China.

O modelo será fabricado na China e, de lá, exportado para a Europa. Isso só deve ocorrer no segundo semestre. O C5 X chega ao mercado europeu apenas com propulsão híbrida.

Internamente, o Citroën C5 X tem um painel com tela central grande de 12 polegadas orientada horizontalmente e cluster digital, num painel mais simples, além da ausência de alavanca de câmbio.

No design, o Citroën CX 5 2021 apresenta uma linha de teto traseira inclinada estendida com dois spoilers pequenos. O porta-malas com capacidade para até 545 litros pode levar até 1.610 litros com o banco traseiro rebatido.

Os bancos Advanced Comfort, com espuma especial, são a aposta da marca em conforto. Os pneus são altos e estreitos, montados em rodas de 19 polegadas, o que oferece posição de condução elevada.