Lingopass, uma edtech, no Scale-Up Endeavor
A edtech Lingopass tem como meta atingir 100 mil usuários até 2023 e expandir para toda a América Latina
12:57 | Ago. 15, 2022
O Lingopass é uma edtech brasileira e tem como missão reduzir a lacuna de profissionais bilíngues no país. Pois bem, ela foi selecionada para participar do Scale-Up Endeavor, programa que acelera anualmente mais de 200 empresas com alto potencial de crescimento, diferenciais competitivos e um modelo de negócios comprovado no mercado.
“O programa é o pontapé inicial de uma série de mudanças que colocaremos em prática no Lingopass. Queremos aproveitar os contatos nacionais e internacionais para acelerarmos nossa estratégia de expansão internacional na América Latina. E sabemos que o lugar certo para dividirmos experiência e adquirir conhecimento é no Scale-Up”, comenta Alexandrine Brami, CEO do Lingopass. A Endeavor, rede global formada por empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo, atua desde 2000 no país e já contribui com o desenvolvimento de 12 empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão entre elas Ebanx, Movile, Creditas e VTEX.
Atuando no mercado de educação corporativa, o Lingopass oferece a capacitação acelerada de colaboradores em um novo idioma, entre eles inglês, espanhol, francês e português para estrangeiros. Isso é possível graças à união do melhor da pedagogia, neurociência e tecnologia em uma plataforma que permite aos gestores acompanharem o desenvolvimento de cada colaborador e ter dados como: total de alunos matriculados, tempo médio de uso, maior e menor nota, ranking de tempo de acesso entre outros.
“Estamos no programa também para networking, queremos fortalecer a nossa base de contatos no ecossistema, prospectar clientes, colaborar com outras empresas na área de educação corporativa e fazer contatos chave que irão nos auxiliar em nossa estratégia de internacionalização. Nossa estratégia é atingir 100 mil usuários na plataforma até o primeiro semestre de 2023. Tendo uma base de 15 mil alunos ativos” explica Daniel Nakamura, Co-Founder & Chief Revenue Officer.
Em constante crescimento, a empresa recebeu um investimento seed da DOMO Invest de R$ 4 milhões no primeiro semestre desde ano. Com mais de 6 mil alunos cadastrados na plataforma, a edtech possui em seu portfólio clientes como Bradesco, Alelo, Carrefour, Azul, Camino Education, Santander e a Academia Nacional de Polícia, além de startups.