PRAIA é credenciado para atuar por meio da Lei de Informática

O PRAIA (Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups) é uma incubadora, vinculada ao Instituto Atlântico, e atuará na captação de recursos de Lei de Informática para aplicação direta em startups

O Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups (PRAIA) foi credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. No Ceará, apenas 03 instituições possuíam o credenciamento: UFC, UECE e IFCE.

O Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) é composto por representantes do governo, instituições de fomento à pesquisa e inovação, comunidade científica e setor empresarial. Suas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação, oriundos dos investimentos realizados pelas empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação que fizeram jus aos benefícios fiscais previstos na Lei da Informática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portanto o PRAIA passa a ser player direto em programas com startups em fase de incubação ou de aceleração. "O PRAIA é formado por profissionais que acreditam no empreendedorismo audacioso e que se uniram para potencializar as ações empreendedoras, acelerar a inovação e maximizar o retorno para a sociedade. Agora que somos credenciados pelo CATI, nossas áreas de Inovação e Comercial irão idealizar estratégias, tanto para articular essa possibilidade com os clientes e prospects, quanto para estimular o interesse do cliente, oferecendo possibilidades de temáticas de projetos e buscando startups que potencialmente possam construir alinhamento de interesses", comemora Luiz Alves, gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar