Prêmio Solve for Tomorrow: inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições da 9a edição do Prêmio Solve for Tomorrow, que vão agora até o dia 18 de julho de 2022.

O Solve for Tomorrow é uma iniciativa global de Cidadania Corporativa da Samsung, e é realizado no Brasil desde 2014, com coordenação geral do Cenpec e com a parceria da UNESCO, Reduca, OEI e Consed.

A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos a partir da abordagem STEM, por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas. Desde sua primeira edição, o prêmio já envolveu mais de 165 mil estudantes, 23 mil professores, 5.400 escolas públicas e recebeu quase 10 mil inscrições

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para 2022 há novidades, tais como:

Mentorias online desde a etapa da inscrição com o apoio de tutoria, webinar e pílulas pedagógicas. Também mentoria individualizada para as 20 equipes semifinalistas e para as 10 finalistas, com foco no desenvolvimento e comunicação do projeto e do protótipo.


Ampliação da premiação - além da premiação para estudantes e professores com equipamentos Samsung, conforme etapa de seleção. Serão entregues kits Arduinos (um conjunto de produtos com sensores, módulos, componentes eletrônicos e afins, projetado para você começar rapidamente e facilmente o seu caminho de aprendizagem em eletrônica) para os primeiros 100 professores com projetos inscritos e que atendam ao regulamento, além do prêmio de Destaque Estadual para o gestor da escola com o maior número de projetos classificados. As instituições de ensino dos projetos vencedores nacionais e pelo júri popular, também serão contempladas com televisores para uso pedagógico na escola.


Hotsite para gestores - material de apoio para os gestores escolares - diretores e coordenadores pedagógicos - para subsidiá-los frente ao desafio de estruturar processos pedagógicos que garanta a oferta de uma educação de qualidade para todos e todas e como o Prêmio pode ser um aliado para o exercício desta prática engajada.
Representatividade regional - seleção regionalizada na etapa semifinalista com a representação das cinco regiões dentre os 20 projetos semifinalistas.

As inscrições vão até 18 de julho e são realizadas AQUI

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar