Cearense Arca Plast investe em tecnologia de osmose

Solução que atua no tratamento da água em sua fábrica começa a ser operacionalizada ainda neste mês de junho dentro da indústria

A empresa cearense Arca Plast, especialista no segmento de termoplásticos, inicia ainda no mês de junho a utilização da técnica de osmose reversa, com objetivo de tratar resíduos e diminuir a maioria dos poluentes da água.

O processo funciona da seguinte forma: o filtro instalado retira as partículas prejudiciais para a qualidade da água. Nele, é feito o processo de dessalinização, para remover os sais, minerais e demais tipos de poluição presentes na água. Entre as vantagens, a tecnologia garante alta capacidade de eficiência na remoção de poluentes, que muitas vezes não conseguem ser removidos via métodos tradicionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro da indústria, a técnica será utilizada nos bebedouros dos colaboradores, adicionando somente os sais necessários, melhorando, assim, a qualidade da água oferecida ao público interno. Além dos bebedouros, também receberão a técnica os Chillers (geladeira industrial), usados para abaixar a temperatura dos moldes dos produtos, aumentando sua vida útil.

Segundo o CEO da Arca Plast, Italo Neves, a iniciativa para a indústria é vantajosa não apenas para o consumo do colaborador, mas também para diversos processos industriais. “A osmose reversa é uma tecnologia sustentável, moderna e econômica que está em crescimento no mercado. Esta é uma das nossas iniciativas para avançar na agenda ESG e fortalecer práticas sustentáveis em nossa fábrica”, destaca o CEO.

Como benefícios para a empresa estão o crescimento sustentável nos negócios; tratamento de água com baixo custo; maior qualidade na entrega de água aos colaboradores, ajudando também na qualidade de vida; aumento da vida útil dos materiais industriais e maquinário; diminuição do desperdício, entre outros. A expectativa da indústria é economizar entre 15% a 20% (taxa de rejeitos), que será utilizada na jardinagem e outras áreas verdes da Arca Plast.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar