Ser Educacional lança Peixe 30

Peixe 30: rede social profissional traz um novo jeito de se apresentar para o mercado com foco na nova geração de profissionais

O Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior do País, lança o Peixe 30, uma rede social dinâmica, moderna, humanizada e preparada para a nova geração. A plataforma tem como objetivo promover networking, visibilidade e oportunidades tanto para os usuários quanto para as empresas, de forma totalmente gratuita.

Na mais nova rede, as pessoas podem se apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30 segundos, além de produzir e consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos com outros profissionais. Um dos diferenciais da plataforma é a ferramenta de assessment, que faz o mapeamento do perfil comportamental do usuário, ou seja, das soft skills, que são características importantes para o mercado de trabalho atual.

“As famosas soft e hard skills, ou seja, as habilidades comportamentais e técnicas, são utilizadas para diferenciar um profissional de outro. O Peixe 30 disponibiliza esse mapeamento de forma gratuita e incentiva os seus usuários a melhorarem, de forma contínua, as suas habilidades para atender um mercado cada vez mais exigente”, destaca o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

De acordo com levantamento feito pelo Google, a busca na internet por “como fazer um currículo pelo celular em pdf grátis” cresceu mais de 2000% só no último ano. Pensando em suprir essa necessidade, o Peixe 30 também disponibiliza uma funcionalidade para que o usuário possa montar um currículo profissional atraente para as empresas com apenas alguns cliques e ainda salvá-lo em formato PDF.

“A ideia é que a plataforma cruze informações como soft skills, hard skills e o conteúdo dos vídeos publicados pelos usuários com as demandas do mercado local e global. Assim, poderá contribuir de forma personalizada e customizada para o desenvolvimento da carreira de cada pessoa, sugerindo cursos, livros, mentorias direcionadas, entre outras dicas que irão qualificar os profissionais para o mercado”, ressalta Diniz.

A rede também tem como foco dar voz e visibilidade para que todos os seus usuários consigam se destacar. “Apenas o currículo em papel não é mais suficiente para garantir boas oportunidades. As empresas estão buscando saber como os profissionais são na vida real - se são criativos, se possuem foco e como se expressam, por exemplo. Com o aplicativo, isso é possível, pois os vídeos permitem que até pessoas com pouca experiência profissional se destaquem e chamem a atenção de quem está do outro lado”, explica Willian Valadão, diretor executivo do Peixe 30.

O Peixe 30 está disponível nas lojas de aplicativos de Android e iOS gratuitamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar