Participamos do

Live debate o mercado de jogos digitais

O POVO Tecnologia conversa hoje sobre o mercado de jogos digitais: Começa às 17:30 nas redes sociais do O POVO.
08:31 | Nov. 24, 2021
Autor Hamilton Nogueira
Foto do autor
Hamilton Nogueira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Da mesma forma como os urbanistas nos ensinaram que duplicar uma via atrai muito mais carros, e dessa forma, pode até trazer mais problemas, é preciso pensar nas vias disponibilizadas pelo 5G e suas consequências.

Mais banda passante, mais informação, mais massa de dados e mais possibilidade de negócios e conexões. Não só entre pessoas, mas entre coisas. Estamos, portanto, falando do IOT. Geladeiras, TVs, coleiras de animais e games! Tudo isso e muito mais mandando informação a todo instante.

E esses novos problemas que virão, saibam, já estão sendo pensados. O mercado se movimenta fortemente pensando na infraestrutura necessária para dar conta do que virá. Especificamente olhando para o mercado de jogos eletrônicos, o desafio é gerar os investimentos em infraestrutura que garantam a conectividade com baixa latência para que os games sejam jogados de forma fluida. Essa afirmação é da ODATA, provedora brasileira de serviços de data center.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eliel Andrade, Gerente de Produtos da ODATA alerta para outros sarrafos que devem ser superados. Alta disponibilidade de energia elétrica, conexão e vejam só refrigeração das máquinas, também estão no radar. Segundo a Newzoo, o Brasil é o maior em receitas de jogos na América Latina e o 12º no mundo. A marca diz que o mercado de jogos no Brasil arrecadou cerca de US$ 2,3 bilhões em 2021 – o que apresenta aumento de 5,1% na receita anual.

A propósito, o mercado de jogos digitais é o nosso assunto da live de hoje que ocorre, assim como em toda quarta feira, pontualmente às 17:30. Hoje a live também faz parte do INOVA 2021 – evento de tecnologia e inovação do Jornal O POVO.

Nossos convidados, além de você, são:

Ítalo Furtado, Gerente de Projetos, UX designer e desenvolvedor de jogos e Rômulo Jardim, Game Designer e sócio na Roque Fairy Studios.

Acesse a live aqui: 

Youtube O POVO https://bit.ly/YTOPOVO

Facebook O POVO https://www.facebook.com/OPOVO

Twitter O POVO https://twitter.com/opovo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente