Instituto Atlântico: live sobre profissões do futuro

Instituto Atlântico promove live sobre qualificação e profissões do futuro amanhã, 1 de outubro.

“Novas profissões do futuro estão surgindo e faltam pessoas qualificadas para ocupar os cargos" é o tema da live que o Instituto Atlântico promoverá no dia 1º de outubro, em parceria com o FB Ideias e a FB Uni. Paulo de Tarso Barros, fundador da startup de educação sl21, e Francisco Moreto, superintendente do Atlântico, serão os representantes do instituto no encontro virtual.

Na ocasião, além de discutir o cenário do setor de Tecnologia da Informação com o crescimento da necessidade de profissionais qualificados, o Instituto Atlântico apresentará o Academy Future, programa gratuito oferecido pela instituição para capacitar profissionais que atuem na área de TI com foco em tecnologias estratégicas para ampliar suas experiências de mercado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estima que a área de Tecnologia da Informação (TI) precisará de cerca de 420 mil profissionais até 2024. Porém, a formação de mão de obra anual não atende a essa demanda. Essa necessidade sempre é discutida pelo Atlântico e foi então que vimos a necessidade de contribuir com o mercado, desenvolvendo capacitações como o Academy Future", afirma Raimundo Lima Júnior, gerente de Projetos de TI do Atlântico.

 A live é gratuita e será exibida às 17h no canal do Youtube do Instituto Atlântico.

 

O Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, voltada para a promoção da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Fundado pelo CPqD e pelo PADTEC, o Instituto Atlântico é um dos principais ICTs do Nordeste em P&D e inovação, e atua transformando ideias inovadoras em realidade.

Serviço

Live “Novas profissões do futuro estão surgindo e faltam pessoas qualificadas para ocupar os cargos"

Quando: 1º de outubro, às 17h

Onde: Youtube do Instituto Atlântico

Gratuita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar