Comentário na CBN sobre crescimento da fibra ótica

Leia aqui meu comentário da CBN da segunda-feira, 31 de maio.

Está muito claro o aumento exponencial da digitalização da sociedade, dos serviços, das necessidades e das formas de consumos. E tudo isso somado, resulta em mais pressão sobre as demandas por infraestrutura. Ultravelocidade e conectividade com regularidade de entrega agora é mais que essencial, é fundamental.

Porque enquanto todos trabalham em vários equipamentos, a ligação telefônica chega pelo WhatsApp e isso não pode atrapalhar a aula remota das crianças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Banda passante, portanto, é necessidade sem fim nesse novo mundo. E é nesse contexto que a operadora VIVO declara que apenas no primeiro trimestre desse 2021, cresceu seu serviço de fibra ótica a um nível recorde, com a adição de 368 mil novos clientes em todo o Brasil.

A empresa fala em mais de R$ 1 bilhão em receita com a tecnologia Fiber to the home, que trocando em miúdos é fibra ótica chegando na casa das pessoas.

Segundo a empresa, olhando para a cidade de Fortaleza especificamente, de março de 2020 – que foi o início da quarentena - a março de 2021, a demanda por internet em Fibra cresceu 35%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar