Meu comentário na CBN sobre a carteira digital da Oi

Meu comentário na CBN nessa segunda-feira, 26, sobre a carteira digital da Oi.

Lançada pela operadora OI, está muito perto de chegar ao usuário a carteira digital operada dentro do WhatsApp. Naturalmente em seguida outras marcas, operadoras de telefonia ou não, deverão seguir o mesmo caminho.

Que as contas bancárias 100% virtuais já são uma realidade nós já sabemos, tanto para fintechs como para os bancos tradicionais, porém o que demandará uma adaptação para a população é a operacionalidade dentro do serviço de mensageria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Isso porque o comando será dado a um bot dentro do mecanismo de mensagem para realização, por exemplo, de transferência ou pagamento.

E uma vez que o brasileiro se adaptou rápido à instantaneidade do PIX, agora ele precisará cruzar outra fronteira: a da interação imediata com o banco sem tantas camadas de acesso e interação com máquinas, a exemplo do caixa eletrônico.

As movimentações bancárias mais usadas estarão ali dentro do serviço de mensagem que habitamos todos os dias o dia todo. E se você está pensando nos riscos que isso traz, você está antenado com o que está ocorrendo. Mais rapidez, menos burocracia, mais riscos. Porém se tem algo que não dá pra fugir, esse algo é o futuro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar