Live de hoje conversa sobre LGPD

Na Live do O POVO Tecnologia de hoje sobre Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios para PMEs vamos conversar com André Peixoto (Advogado, professor e presidente da Comissão de Direito de Tecnologia da Informação da OAB/CE)

A lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem entrando em vigência aos poucos desde 2018 aqui no Brasil.

Há leis semelhantes já em funcionamento na Europa e EUA pra ficar apenas nessas referências quando se trata de amadurecimento das sociedades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A complexidade do tema e a crise econômica agravada pela pandemia vem conduzindo com cautela a implementação da versão brasileira da lei, uma vez que são necessários investimentos para a completa adequação dos protocolos de segurança com os dados, nas empresas de todos os portes. Públicas e privadas.

Agora, no próximo mês de agosto passarão a valer as sanções em caso de descumprimento da lei. Sanções administrativas e multas, passarão a valer. Isso se um PL proposto pelo deputado cearense Eduardo Bismarck não for aprovado. O PL prevê o adiamento das multas para janeiro de 2022. Caso seja aprovado, apenas as sanções administrativas ficarão valendo.

Quer saber mais sobre o tema? Então acompanhe a live do O POVO Tecnologia que ocorre todas as quartas sempre às 17:30. Nessa quarta dia 21 o tema é a LGPD. Começa 17:30 no facebook, Twitter e Youtube do O POVO Online. Aguardo vocês.

Live de hoje: Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios para PMEs

Entrevistado: André Peixoto (Advogado, professor e presidente da Comissão de Direito de Tecnologia da Informação da OAB/CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar