WhatsApp para computador ganha suporte a chamadas de áudio e vídeo

Função do mensageiro está disponível nas versões para Windows e MacOS do WhatsApp Desktop; novidade não tem previsão de chegar ao WhatsApp Web

21:42 | Mar. 04, 2021

Chamadas de voz e vídeo foram liberadas no WhatsApp Desktop, aplicativo para Windows e MacOS, mas ainda não chegou ao WhatsApp Web (foto: Reprodução)

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira, 4, a função de chamadas por voz ou vídeo na sua versão para computadores. A novidade está disponível para o aplicativo WhatsApp Desktop, no Windows e no MacOS.

Para usar a nova função, basta fazer o download do aplicativo na App Store ou na Microsoft Store e entrar com a conta do WhatsApp. Apesar de ser um aplicativo separado, o WhatsApp Desktop necessita do celular para funcionar, então o smartphone deve estar ligado e com conexão à internet.

A novidade já deve estar imediatamente disponível nas conversas inviduais - para chamadas em grupo pelo WhatsApp, a função ainda está em desenvolvimento. As opções aparecem como um ícone de telefone e um de câmera no canto superior direito, próximo ao de pesquisar na conversa.

Chamadas em voz e vídeo não chegaram ao WhatsApp Web

Apesar de estar disponível para computadores, a função de chamadas foi liberada somente na versão WhatsApp Desktop, que requer o download do aplicativo. Para quem utiliza o WhatsApp Web, a novidade não chegou. Segundo o Facebook, essa possibilidade é "um rumor", e não será comentada, não havendo previsão para a versão do mensageiro em navegadores poder realizar ligações.

MAIS SOBRE WHATSAPP

>> Mensagem falsa circula no WhatsApp prometendo impedir aplicação de novas regras de privacidade

>> WhatsApp adia alteração de normas de serviço após fuga de usuários

>> Whatsapp: o que acontece com quem não compartilhar dados com Facebook

>> Após Whatsapp informar novas regras, concorrente Signal tem aumento de novos usuários