PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Netflix permitirá reprodução apenas do áudio em filmes e séries

A ferramenta foi revelada pelo site Android Police, especializado em encontrar novas funções nos aplicativos do sistema Android.

13:53 | 16/12/2020
poltrona-netflix-arte-750x375 (Foto: poltrona-netflix-arte-750x375)
poltrona-netflix-arte-750x375 (Foto: poltrona-netflix-arte-750x375)

A Netflix está prevendo novas atualizações em seu aplicativo e uma delas é permitir apenas a reprodução de áudios em seus filmes e séries. A ferramenta foi revelada pelo site Android Police, especializado em encontrar novas funções nos aplicativos do sistema Android.

A opção praticamente transforma os conteúdos do serviço em podcasts e está sendo gradualmente ativada aos usuários. Nas capturas de tela divulgadas pelo site, é possível ver a opção "Video Off" que deixa a tela preta, mantendo normalmente os controles de reprodução e as funções transmissão e ajuste de brilho.

LEIA TAMBÉM | Exclusivo: de Larissa Manoela a produções asiáticas, saiba quais títulos da Netflix conquistaram os brasileiros em 2020

A ferramenta pode não ser muito útil para acompanhar grandes produções da empresa, como as recentes 'Anitta: Made In Honório' e o documentário 'AmarElo' de Emicida. Mas pode ser útil para formatos como talk-shows e stand-ups de comédia, além de permitir uma economia de dados nos servidores do streaming e na franquia de dados do dispositivo usado. 

O Android Police encontrou ainda uma nova opção “Audio Only” (apenas áudio, em tradução livre) dentro das configurações de “Reprodução de vídeo e áudio”. Como as funções aparecerão a medida dos dispositivos, a dica é manter o aplicativo atualizado. 

Clique na imagem para abrir a galeria