PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Jogadores relatam bugs no jogo Cyberpunk 2077, adiado três vezes para otimizações

A produtora do jogo, CD Projekt, ainda não se pronunciou oficialmente sobre os bugs

Catalina Leite
13:46 | 10/12/2020
Apesar do adiamento, Cyberpunk 2077 continua cotado como a maior promessa de 2020 (Foto: Divulgação)
Apesar do adiamento, Cyberpunk 2077 continua cotado como a maior promessa de 2020 (Foto: Divulgação)

Após oito anos, Cyberpunk 2077 finalmente chegou. O jogo foi anunciado em 2012 e lançado nesta quinta-feira, 10, após a data de lançamento ter sido adiada três vezes para otimizações no game. No entanto, parece que os adiamentos não foram suficientes para evitar erros variados, já que as redes sociais estão lotadas de reclamações de jogadores.

Os bugs são diversos: personagens mal renderizados, mapa demorando para carregar, ausência de dublagem em português em alguns consoles e, no tutorial de como jogar, códigos legíveis apenas para programadores. A variedade de erros tem irritado os jogadores, que esperavam uma performance melhor após anos de espera e o investimento de R$ 250.

Clique na imagem para abrir a galeria

Na internet, há quem diga que o problema são os jogadores desejarem rodar um game de nova geração em consoles antigos, mas o próprio adiamento do lançamento foi para que o Cyberpunk 2077 rodasse com boa qualidade em PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. O jogo também tem versão melhorada para PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X.

Por outro lado, outros gamers estão tendo uma ótima experiência com Cyberpunk 2077. No agregador de resenhas Metacritic, o jogo já alcançou 91 pontos de 100 - foram 50 resenhas até o momento. A produtora do jogo, CD Projekt, ainda não se pronunciou sobre os bugs.

Veja alguns relatos de jogadores: