Participamos do

Boas festas 2020: Google Doodle celebra início de dezembro com animação temática

No último mês do ano, Google fez Doodle especial em comemoração aos feriados da época
16:36 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 1º, o Google apresentou o seu novo doodle, que faz referência aos feriados do mês de dezembro. A arte, que é exibida na página inicial do buscador, deseja “Boas Festas” e traz a logo da marca enfeitada com luzes típicas de festas como Natal e Ano Novo, as mais populares deste mês.

Ao clicar no novo Google Doodle, a plataforma direciona a pesquisa automaticamente para conteúdos específicos desta época, como imagens de fim de ano, mensagens de boas festas, cartões de Natal e Ano Novo, além de vídeos no Youtube sobre a temática.

Os Doodles são versões alternativas do logotipo do Google, que aparecem na sua página principal em algum período especial. Há diversas variações desse modelo, como homenagens a personalidades importantes, datas históricas e feriados. Os formatos podem ser de imagens estáticas ou animadas, como GIF. Eles também podem variar para cada país, já que cada um tem seus significados e peculiaridades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar