PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Black Friday 2020: pesquisa aponta que TVs e notebooks estão entre os produtos mais procurados

Juntos, os dois itens somam quase 50% da intenção de compra entre os eletrônicos. Pesquisa consultou 300 consumidores e foi divulgada nesta terça-feira, 24 de novembro (24/11)

23:03 | 24/11/2020
O design da TV Q900 foi pensado para fazer parte da decoração da casa, tendo também menos fios expostos do que outros modelos (Foto: Divulgação/ Samsung)
O design da TV Q900 foi pensado para fazer parte da decoração da casa, tendo também menos fios expostos do que outros modelos (Foto: Divulgação/ Samsung)

Uma análise realizada pela Samsung em parceria com a MindMiners, empresa do segmento de pesquisas digitais, apontou que televisões e notebooks são os produtos eletrônicos que os consumidores têm mais intenção de compra para Black Friday, que ocorrerá nesta sexta, 27 de novembro (27/11).

As TVs apresentam 24,7% do interesse de compra. Já os notebooks, a pesquisa apontou que 22% das pessoas ouvidas têm vontade adquirir algum modelo na data.

Um estudo, realizado nesse mesmo período no ano passado, revelou que apenas 7% dos entrevistados pretendiam comprar uma televisão, e só 10% tinham planos de adquirir um notebook.

Para Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, um dos fatores principais para o crescimento da procura por eletrônicos se deu pelo novo perfil do consumidor na pandemia, que enxergou a necessidade de preparar melhor os ambientes para essa rotina. Ela também destacou os produtos como um dos principais meios de entretenimento.

O levantamento também apontou que 56,4% das pessoas não compraram nenhum tipo de eletrônico nos últimos meses aguardando a chegada da Black Friday.

Os demais produtos favoritos para essa data são: máquinas de lavar ou lavar e secar (13,7%), aparelhos de ar-condicionado (11,5%), geladeiras (10,6%), aspiradores de pó (9,3%) e robôs de limpeza (8,8%). Não foi considerado dispositivos móveis, como smartphones, tablets e pulseiras inteligentes.

Realizada na primeira semana de novembro, a pesquisa consultou 300 consumidores e foi divulgada nesta terça-feira, 24.

Mais sobre a Black Friday

Com descontos de até 90%, AliExpress realiza "Semana Black Friday"

Comparadores de preços: conheça cinco opções de ferramentas que podem ajudar na Black Friday

Saiba como se preparar para as promoções antecipadas da Black Friday 2020

Maioria das empresas está otimista para vendas na Black Friday, diz Boa Vista