PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Pela primeira vez em 10 anos, YouTube Rewind 2020 é cancelado

O viral é conhecido por reunir vídeos e as maiores criações da plataforma durante o ano. YouTube não deu detalhes sobre o adiamento, mas ele pode ter sido cancelado devido à pandemia do novo coronavírus

11:31 | 13/11/2020
Rede social anualmente faz o YouTube Rewind (Foto: Christian Wiediger/Unsplash)
Rede social anualmente faz o YouTube Rewind (Foto: Christian Wiediger/Unsplash)

O Youtube anunciou o cancelamento da edição do YouTube Rewind em 2020. É a primeira vez que isso acontece desde a estreia do viral, conhecido por reunir vídeos e as maiores criações da plataforma por todo o ano.

LEIA TAMBÉM | Youtube e outros serviços Google ficam fora do ar na noite desta quarta-feira, 11

O anúncio foi feito via Twitter, na última quinta-feira, 12. A plataforma explicou que desde 2010 termina todos os anos com o Rewind, mesmo que os usuários "apenas lembrem de 2018" - vídeo do Rewind mais odiado da rede até hoje, com cerca de 9 milhões deslikes. "Mas 2020 foi diferente", conta. "E não parece certo continuar como se não fosse".

"Por isso, estamos procurando uma pausa no Rewind este ano. Sabemos que muito do bem que aconteceu em 2020 foi criado por todos vocês". A plataforma, entretanto, agradeceu aos criadores de conteúdo. "Vocês encontraram maneiras de elevar as pessoas, ajudá-las a lidar com a situação e fazê-las rir. Vocês fizeram um ano difícil genuinamente melhor. Obrigado por fazerem a diferença", finalizaram.

A plataforma não deu mais detalhes para a não realização do vídeo. Mas possivelmente o evento foi adiado para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Alguns produtores de conteúdo agradeceram a plataforma pelo aviso.

LEIA TAMBÉM | Canal do O POVO no YouTube se torna o maior entre jornais do Norte e Nordeste brasileiro

"Vocês nos ajudaram em tantas formas. Nós entendemos isso totalmente", citou a ex-viner e youtuber Lele Pons. Já outros fãs do Rewind não gostaram nada do cancelamento. "Acho que é a decisão errada, pessoal. Amo a plataforma, mas acho que a tendência de fazer palhaçadas no Rewind é algo que reúne toda a comunidade para boas risadas. Por favor, repensem isso", pediu uma usuária identificada como @iNabber69.