Participamos do

Pela primeira vez em 10 anos, YouTube Rewind 2020 é cancelado

O viral é conhecido por reunir vídeos e as maiores criações da plataforma durante o ano. YouTube não deu detalhes sobre o adiamento, mas ele pode ter sido cancelado devido à pandemia do novo coronavírus
11:31 | Nov. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Youtube anunciou o cancelamento da edição do YouTube Rewind em 2020. É a primeira vez que isso acontece desde a estreia do viral, conhecido por reunir vídeos e as maiores criações da plataforma por todo o ano.

LEIA TAMBÉM | Youtube e outros serviços Google ficam fora do ar na noite desta quarta-feira, 11

O anúncio foi feito via Twitter, na última quinta-feira, 12. A plataforma explicou que desde 2010 termina todos os anos com o Rewind, mesmo que os usuários "apenas lembrem de 2018" - vídeo do Rewind mais odiado da rede até hoje, com cerca de 9 milhões deslikes. "Mas 2020 foi diferente", conta. "E não parece certo continuar como se não fosse".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Por isso, estamos procurando uma pausa no Rewind este ano. Sabemos que muito do bem que aconteceu em 2020 foi criado por todos vocês". A plataforma, entretanto, agradeceu aos criadores de conteúdo. "Vocês encontraram maneiras de elevar as pessoas, ajudá-las a lidar com a situação e fazê-las rir. Vocês fizeram um ano difícil genuinamente melhor. Obrigado por fazerem a diferença", finalizaram.

A plataforma não deu mais detalhes para a não realização do vídeo. Mas possivelmente o evento foi adiado para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Alguns produtores de conteúdo agradeceram a plataforma pelo aviso.

LEIA TAMBÉM | Canal do O POVO no YouTube se torna o maior entre jornais do Norte e Nordeste brasileiro

"Vocês nos ajudaram em tantas formas. Nós entendemos isso totalmente", citou a ex-viner e youtuber Lele Pons. Já outros fãs do Rewind não gostaram nada do cancelamento. "Acho que é a decisão errada, pessoal. Amo a plataforma, mas acho que a tendência de fazer palhaçadas no Rewind é algo que reúne toda a comunidade para boas risadas. Por favor, repensem isso", pediu uma usuária identificada como @iNabber69.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar