Participamos do

Microsoft faz conferência para anunciar novidades para novo Xbox; veja onde assistir

É esperado que a conferência seja focada em novos títulos para a plataforma. Tanto em relação a sequências de franquias já consagradas, assim como novas ideias que chegam ao mercado
12:07 | Jul. 23, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após Ubisoft e Sony, chegou a vez da Microsoft apresentar as novidades sobre seu novo console: o Xbox One Series. Em transmissão ao vivo às 13 horas desta quinta-feira, 23, a empresa americana deve fazer o anúncio de jogos para o videogame, que deve ser lançado ainda em 2020.

A transmissão será feita pelo Youtube oficial da Microsoft

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda que a programação oficial não tenha sido divulgada, os jogadores já receberam algumas informações do que aparecerá no evento. Está confirmado, por exemplo, que a série Halo receberá um novo título. Por meio de suas redes sociais, a 343 industries, empresa responsável pelo jogo, divulgou a arte da capa do novo jogo — Halo Infinite — e convidou os fãs para assistir a transmissão nesta tarde.

Novidades sobre franquias já consagradas também devem ser anunciadas. É esperada uma sequência da série Forza e há esperança de anúncio de um novo Fable, diante de rumores de que a Microsoft estaria desenvolvendo um novo jogo. É provável também que Grounded, jogo da desenvolvedora Obsidian, seja um dos protagonistas da transmissão. Ele será lançado na próxima terça-feira, 28, para Xbox One e PC.

Para Ítalo Furtado, presidente da Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (Ascende), a expectativa é que a empresa explique na transmissão porque consoles ainda devem existir. Ele argumenta que há uma especulação de que os jogadores poderiam usar serviços baseados apenas em nuvem, sem a necessidade de um aparelho físico, e os videogames não teriam mais motivo para existir.

Sobre o conteúdo em si, ele espera que a empresa, além de mostrar sequências de franquias consagradas, apresente novos títulos, como fez a Sony no evento do PS5. Com uma série de novos estúdios dedicados adquiridos pela Microsoft nos últimos anos, a promessa é que novas ideias surjam no mercado. “A expectativa é que o novo Xbox consiga competir com o poder do novo Playstation e a versatilidade oferecida pelo (Nintendo Switch)”, definiu.

Ítalo fará parte de um transmissão comentada da conferência, por meio do canal da Twitch TV do Mais Um Podcast de Games.

Microsoft corta produção de consoles da atual geração

A Microsoft decidiu descontinuar a produção dos videogames Xbox One X, considerada a versão premium do console, e a versão 100% digital do Xbox One S, sem entrada para leitor de disco. A informação é do portal The Verge. Um porta-voz da empresa afirmou que a ação foi um “passo natural” com a chegada da nova geração de consoles.

Ainda há rumores de que a Microsoft estaria planejando lançar uma nova versão mais barata de seu novo console, chamada de Lockhart. O aparelho teria uma configuração mais modesta e não teria capacidade de rodar jogos em 4k, por exemplo. Detalhes devem ser divulgados em agosto, de acordo com o The Verge.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar