PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Whatsapp sofre falha e perde a função "online" nesta sexta

Problema já foi resolvido pela plataforma e chegou a virar um dos mais comentados do Twitter ao longo desta tarde

17:45 | 19/06/2020
Whatsapp apresenta erro nesta sexta-feira, 19 (Foto: Divulgação)
Whatsapp apresenta erro nesta sexta-feira, 19 (Foto: Divulgação)

O aplicativo de conversa Whatsapp apresentou uma falha nesta sexta-feira,19, e parou de exibir o status “online” dos usuários. Além disso, durante algumas horas também não foi possível visualizar a mensagem que avisa o último horário em que o usuário utilizou serviço, ainda que ele tenha permitido essa função. Problema já foi resolvido pela plataforma e chegou a virar um dos mais comentados do Twitter ao longo desta tarde.

Segundo site DownDetector, que atua monitorando possíveis falhas em redes sociais, o problema apresentado pelo Whatsapp ocorreu no Brasil, no Reino Unido, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Entre o total de usuários, 49% identificaram uma falha geral e 38% falaram ainda sobre uma falha de acesso. O aplicativo chegou a utilizar sua página no Twitter para pedir desculpas pela falha.

 

O Twitter também foi utilizado por usuários para falar sobre tema. Após comentários sobre a plataforma apresentar problemas ter levado o aplicativo a se tornar assunto do momento na rede social vizinha, um comportamento chamou a atenção. Quando falha foi concertada e o "online" tornou a aparecer, muitos usuários usaram de humor para "lamentar" volta da função.