Participamos do

Quer ir? Nasa busca voluntários para viagem simulada a Marte

A Nasa, inclusive, informa que os participantes serão remunerados, embora nenhuma quantia tenha sido mencionada; os aspirantes podem se inscrever no site da agência
13:35 | Mai. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de prevenir o novo coronavírus, o isolamento social ainda pode ajudar a humanidade a conquistar novos planetas. A agência espacial americana Nasa vem buscando voluntários para uma "viagem" a Marte que ficarão confinados por oito meses em um simulador de voo espacial instalado próximo a Moscou, capital da Rússia. As informações são do site Daily Star.

A intenção do estudo é avaliar quais são os efeitos causados pelo confinamento espacial e, assim, estudar novas formas de melhoria da segurança e a produtividade dos seres humanos durante as viagens espaciais. O período simula o tempo em que os astronautas passariam em longas missões tanto para a Lua quanto para o planeta vermelho.

LEIA TAMBÉM | Nasa fotografa "dragão chinês" em Marte

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de a viagem não ser real de fato até o planeta, as tensões e os perigos da jornada serão totalmente verdadeiras. "Os participantes experimentarão aspectos ambientais semelhantes aos esperados durante futuras missões para Marte", descreve a agência. Na estadia, os voluntários usarão óculos de realidade virtual e poderão controlar robôs, além de conduzir outros experimentos científicos especialmente projetados para demonstrar como uma equipe em isolamento lida com a rotina de tédio e de estresse em um espaço de 550 metros cúbicos. Uma vez isolados, todo o contato com o mundo exterior será cortado, exceto por um link que funcionará por ondas de rádio.

Dentre as qualificações para a missão, os aspirantes, além de estarem disponíveis por oito meses, precisam estar saudáveis, ter em 30 e 50 anos, ter alguma experiência profissional nas áreas de "ciências, tecnologia, engenharia ou matemática" e ser fluente em russo e em inglês.

LEIA TAMBÉM | Astronautas dão dicas para lidar com o isolamento social

A Nasa, inclusive, informa que os participantes serão remunerados, embora nenhuma quantia tenha sido mencionada. Os interessados em participarem do desafio devem se inscrever pelo site da agência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar