Participamos do

Nasa fotografa "dragão chinês" em Marte

Foto foi capturada pelo HiRISE, uma das câmeras mais poderosas do planeta
08:41 | Abr. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A equipe responsável pela câmera HiRISE, uma das mais precisas da Nasa, publicou no último sábado, 11, mais uma foto da superfície marciana. A curiosidade está no formato da foto: os elementos se unem e registraram o que pareceu ser um "dragão chinês".

A foto foi capturada de uma altitude de 258 km do cânion marciano Melas Chasma, em 4 de julho de 2007. A foto só foi compartilhada agora supostamente devido a riqueza de precisão necessária do equipamento para a captura da foto.

Ao longo do cânion, há um depósito de blocos mais escuros e camadas de alguns metros de espessura em blocos de tons claros. A maioria deles varia de tamanho, entre 100 e 500 metros de diâmetro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O HiRISE é uma das câmeras mais poderosas já enviadas para outro planeta e é um dos seis instrumentos a bordo do Mars Reconnaissance Orbiter, sonda americana que tem a finalidade de procurar evidências de passados remotos em marte.

Diariamente, o perfil da câmera no Twitter tem recorrentes atualizações de fotos do equipamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar