Participamos do

Conferência de jogos nos Estados Unidos é adiada devido ao coronavírus

Game Developers Conference aconteceria entre 16 e 20 de março na Califórnia
08:58 | Mar. 03, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Outro grande evento da área de tecnologia está sob risco de não acontecer devido ao surto mundial de coronavírus, que já infectou quase 90 mil pessoas e levou a óbito mais de 3 mil. Após o cancelamento da edição 2020 da Mobile World Congress (MWC), feira de tecnologia móvel que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha, a Game Developers Conference (GDC), evento sediado em São Francisco, nos Estados Unidos, foi adiada sem data definida, também devido à possibilidade de contágio.

A conferência acontece desde 1988 e é um dos maiores espaços mundiais sobre jogos eletrônicos, contando com a presença de grandes desenvolvedores, fabricantes de eletrônicos e jornalistas da área. Em 2019, 29 mil pessoas compareceram ao evento. Ao contrário da MWC, que teve sua edição deste ano cancelada, os planos da organização da GDC é que ela aconteça em algum momento do verão no hemisfério norte, que vai de junho a setembro.

Empresas como Microsoft, Sony, Unity, Epic Games, Kojima Productions e Facebook, grandes nomes da área de jogos, anunciaram durante o mês de fevereiro que não compareceriam ao evento. O cancelamento das participações aconteceu para evitar que os funcionários corressem o risco de contágio pelo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa por trás do evento, Informa, disse que irá ressarcir os ingressos já comprados, mas ainda não deu detalhes de como isso vai ocorrer. A organização não-governamental Gamedev.World, que realiza conferências online sobre jogos, anunciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar desenvolvedores independentes a compensar despesas com emissão de vistos, cancelamento de passagens e reservas de hospedagem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar