PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Google Assistente passa a contar histórias para crianças

Histórias como João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem, Os Três Porquinhos, Curupira e Rapunzel fazem parte do catálogo de 30 audiolivros

17:19 | 11/10/2019
Histórias como João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem, Os Três Porquinhos, Curupira e Rapunzel fazem parte do catálogo de 30 audiolivros
Histórias como João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem, Os Três Porquinhos, Curupira e Rapunzel fazem parte do catálogo de 30 audiolivros (Foto: Divulgação)

O Google Assistente, função que detecta a voz e realiza os comandos solicitados, agora reproduz mais de 30 audiolivros com histórias infantis gratuitamente. As histórias vão desde os clássicos dos Irmãos Grimm até histórias do folclore brasileiro. A iniciativa faz parte de uma parceria entre os aplicativos UBook e 12min com os personagens do universo Zuzubalândia e Galinha Pintadinha.

Histórias como João e Maria, Cinderella, Iara, Lobisomem, Os Três Porquinhos, Curupira e Rapunzel fazem parte do catálogo de 30 audiolivros. Para acessá-lo basta dizer o comando com o nome da história que deseja, como “Ok Google, me conte a história da Iara”.

Para isso é preciso que os pais tenham também instalado no smartphone o aplicativo Google Play Livros. Com a permissão dos pais, menores de 13 anos podem ter login com uma conta própria, fornecida pelo Family Link.

Outra função para crianças é a de história interativa, com os desenhos do canal Carton Network, em que basta falar o comando com o nome do desenho solicitado.

Para Walquiria Saad, líder de Parcerias de Produto para o Google Assistente no Brasil, é gratificante poder oferecer de forma gratuita esse conteúdo. "Eu espero que essas novidades possam tornar alguns momentos de diversão ainda mais especiais para todas as famílias brasileiras", declara.