Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marca Net deixará de existir e passará a ser apenas Claro

A decisão é motivada pela transformação nos hábitos de consumo de conteúdo dos consumidores, os quais migram da TV por assinatura para os celulares e também para os serviços de streaming.
23:52 | Ago. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Net, operadora de TV por assinatura e de banda larga, entrará em desligamento. A decisão era prevista desde o mês passado, quando a Claro comunicou a intenção de concentrar seus serviços em apenas um nome. O processo de retirada deve levar alguns meses.

Segundo a consultoria Teleco, entre o início de 2016 e o primeiro semestre de 2019, quase 1,9 milhão de clientes deixaram o setor da TV por assinatura. Em junho, havia 16,7 milhões de consumidores, sendo 50% da Net. Agora, esse percentual será remanejado para a Claro Net TV.

De acordo com Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, a decisão é motivada pela transformação nos hábitos de consumo de conteúdo dos consumidores, os quais migram da TV por assinatura para os celulares e serviços de streaming.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar