Participamos do

Facebook conversa com desenvolvedores de ferramenta de paquera criada por cearenses

Nesta semana, o Messenger Match deve lançar uma opção de superexposição para os usuários
15:57 | Mai. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O gigante Facebook procurou o Messenger Match (MM), chatbot criado por cearenses, para entender o funcionamento do assistente virtual de paquera. Com mais de um milhão de usuários, espalhados em mais de 30 países, a ferramenta genuinamente cearense tem chamado atenção pela simplicidade e pelos "superpoderes" em facilitar encontros e relacionamentos. 

O interesse demonstrado pelo MM ocorre no momento em que o gigante das redes sociais lança o Dating e entra no páreo para disputar o mundo da paquera com o Tinder. Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg tentar resgatar usuários para as plataformas do conglomerado. Em fevereiro último, os fundadores do Messenger Match encontraram-se em São Paulo com os responsáveis por parceiros do Facebook na América Latina.  

Desenvolvido há pouco mais de um ano, não é necessário baixar outro aplicativo para utilizar o cearense MM, que funciona dentro do próprio Messenger. Há duas formas de acessar: pelo site do próprio Messenger Match, onde o usuário faz login com e-mail e senha usados para acessar o Facebook; ou, apenas pesquisar por “messenger match”, nas conversas da rede social.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de localizado, o robô pergunta a idade do usuário e a idade das pessoas que quer conhecer. Além disso, para tornar a experiência mais próxima, o MM solicita a localização da pessoa; depois, o interessado começa a receber indicações de pretendentes. Com bases nas informações que você envia, ele procura pessoas que se encaixem no perfil desejado. O solteiro tem duas opções: like, quando tem interesse em quem aparece, ou nope, quando não tem.

Aqueles mais determinados em conhecer um novo crush podem ativar o superpoder na rede social, recurso pago, para aumentar as chances de dar match. Configuração ativada, a pessoa vai aparecer primeiro para quem deu “like” e também para quem estiver na mesma cidade. Além disso, deve aparecer para o usuário que o curtiu.

Thiago Amarante, co-fundador do Messenger Match, não conta muitos detalhes da conversa que teve em São Paulo com o Facebook. No entanto, destaca que a rede social se interessou após os números de usuários e interações apresentados pelo chatbot cearense. Os apontamentos apresentados pelo Facebook ajudam a melhorar a experiência do usuário no Messenger Match, adianta. Para ele, o recursos utilizados pelo produto do Ceará podem colaborar com a tentativa de trazer novamente para a empresa de Zuckerberg. 

Por outro lado, Amarante adianta um recurso de superexposição a ser lançado nesta semana. "A pessoa vai aparecer primeiro para outras. A ideia é que ele consiga fazer um match mais rápido naquela hora", resume. Além disso, o usuário poderá usar imagem que não seja a do Facebook. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags