Participamos do

Shopping de Fortaleza recebe complexo de jogos digitais

Antes da inauguração oficial, será realizado o "Studio Games Experience" nos dias 5 e 6 de outubro, com programação gratuita a partir das 10h
21:20 | Out. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe o Studio Games, considerado o maior centro de entretenimento digital existente no Brasil. A proposta da marca, que nasceu em Belém do Pará, é oferecer lazer com um serviço inovador, e além de fomentar o cenário gamer em âmbito local e nacional, incentivar a profissionalização da prática de e-Sports, conhecidos como jogos eletrônicos.
 
Antes da inauguração oficial, nos dias 5 e 6 de outubro, a Studio Games vai realizar o "Studio Games Experience", o evento de pré-lançamento, no qual o público poderá degustar e experimentar gratuitamente as plataformas, além de participar de painéis com as atrações: youtuber Matei Formiga (Coelho) e o cyberatleta profissional Whesley “Leko”, com direito à sessão de fotos e autógrafos. 
 
A programação é gratuita e acontece na praça da expansão do Shopping Iguatemi, a partir das 10h, com painéis, “meet n’ greet”, sorteios e gincanas.  
 
Todas as plataformas utilizadas pela Studio Games são importadas. Os serviços incluem computadores gamer de última geração, realidade virtual, cockpit de automobilismo virtual, simulador de voo profissional, fliperamas, consoles de vídeo games e uma vasta gama de atrações para públicos variados.
 
Os computadores de última geração são equipados com periféricos de linha gamer profissional e a plataforma de realidade virtual utilizada é o “Oculus Rift”,, agregando o uso da realidade virtual aos simuladores para imprimir mais veracidade e imersão à experiência.
 
O conceito vai muito além de ser um complexo de entretenimento digital, no qual o público consome por hora. A ideia é promover os esportes eletrônicos, fomentar e aquecer o mercado de jogos eletrônicos, que movimenta cifras milionárias e já despertou o interesse de grandes patrocinadores, por meio de eventos.
 
O negócio foi inspirado no gosto pessoal de seu idealizador, principal sócio e investidor, Felipe Figueiredo, que desde criança, é aficionado por jogos eletrônicos. "A criação da Studio Games surgiu da minha necessidade de ter um espaço dedicado exclusivamente aos jogos. Quando decidi fazer o investimento para iniciar o projeto em Belém, em 2017, fomos muito bem recebidos no mercado paraense".
 
Em pouco tempo, o empresário colheu excelentes resultados, tornando a Studio Games referência no cenário gamer da região Norte. "Em 2018, surgiu a oportunidade de expandirmos nossas operações e, por razões estratégias e comerciais, decidimos desenvolver a unidade matriz conceito em Fortaleza. Agora, os planos para o próximo ano têm como foco a expansão do negócio por meio do modelo de franquias”, explica.
 
Além de Felipe Figueiredo, a Studio Games conta com outro sócio-investidor, o cearense Renan Araújo. Segundo ele, a Studio Games é um projeto totalmente inovador em nível internacional. "Quando visitamos o complexo em Belém ficamos impressionados com o pioneirismo e a diversidade de opções tecnológicas que atendem um público muito variado. Ele conta que rapidamente identificou o potencial estratégico do negócio e propôs união societária.
 
"Agora estamos trabalhando em uma nova fase da Studio Games, focada na abertura de um modelo de franquias para expansão, com o objetivo de aquecer o mercado de esportes eletrônicos em diversas praças pelo país", argumenta.
 
Serviço
Studio Games – Fortaleza
Programação gratuita: dias 5 e 6
Inauguração oficial: terça-feira, 09
Shopping Iguatemi Fortaleza - Térreo, loja 68 (Endereço: Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente