PUBLICIDADE
Tecnologia
compras

Mercado Livre promoverá venda de itens sustentáveis no Ecofriday

20:39 | 23/07/2018
(Foto: Divulgação)
 
O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que realiza a comercialização de eletrônicos, e promoverá na próxima sexta-feira, 27, sua segunda edição da Ecofriday, voltada para a venda de produtos sustentáveis em seu site de marketplace.

A campanha no Brasil conta com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e com a participação de empreendedores certificados pelo Sistema B, responsável por qualificar a oferta de produtos para a escolha do consumidor.

O site irá disponibilizar mais de 5 mil produtos nas categorias de Eficiência Energética, Composteiras, Bicicletas, Alimentação Orgânica, Cuidados Pessoais, entre outros. Os itens foram selecionados por meio de uma curadoria do próprio Mercado Livre e contou com o apoio da Consultoria Más Oxigênio.

Para conhecer os produtos ofertados da Ecofriday, acesse o site.
 
EcoFriday

A Ecofriday do Mercado Livre, que está na sua segunda edição no Brasil, é a única ação do segmento do comércio eletrônico, em nível global, e gera impacto positivo para a empresa, o meio ambiente e para a sociedade. A realização é feita simultaneamente em oito países da América Latina (Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela), No Brasil essa iniciativa recebe o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA), participação de empreendedores certificados e pelo Sistema B, que tem como objetivo expandir a oferta de produtos para o consumidor.
 
Mercado Livre
 
O Mercado Livre foi fundado em 1999 e tornou-se líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina oferecendo soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços através da internet. Oferecendo as melhores experiências para os compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios :o Marketplace %u202Amercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP). 

O Mercado Livre é o maior e o mais completo marketplace da América Latina, com 223 milhões de usuários e mais de  9,4 milhões de vendedores incluindo de grandes marcas. A cada segundo são realizadas nove vendas na plataforma. Foi o vencedor na categoria  Site de Compras no “Prêmio Top Mind da Folha 2017”, a companhia que contabiliza 50 milhões de usuários únicos (ComScore Networks) é o um dos 50 sites com mais pageviews do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder de visitantes únicos em cada 19 países onde atua. São mais de 127 milhões de orfetas em tempo real , distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos.
 
Redação O POVO Online