Participamos do

Especialistas aconselham embrulhar chaves automáticas do carro em papel alumínio

A tecnologia presente na chave emite sinais. Segundo especialistas, é possível comprar chaves "virgens" e usá-las para replicar o código de acesso aos veículos.
15:15 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
As chaves que permitem destrancar o carro à distância trazem risco de roubo ao veículo. Assaltantes podem utilizar a tecnologia para invadir o automóvel.
 
A tecnologia presente na chave emite sinais. Segundo especialistas, é possível comprar chaves “virgens” e usá-las para replicar o código de acesso aos veículos.
 
Os especialistas alertam que a forma mais fácil e barata, embora não seja ideal, é embrulhar as chaves em papel alumínio. Em entrevista à BBC News Mundo, Moshe Shlisel, CEO da agência de segurança cibernética GuardKnox Cyber Technologies, disse que o papel alumínio cria uma célula para evitar que as ondas eletromagnéticas sejam copiadas por outra pessoa.
 
Moshe Shlisel alerta que, embora pareça um método de precaução simples, é necessário utilizá-lo, pois os dispositivos necessários para invadir a segurança dos carros podem ser facilmente adquiridos pela internet e já existem tutoriais no Youtube explicando como fazê-los.
 
A outra opção para os proprietários dos veículos é adquirir pela internet a “bolsa de Faraday”. Ela tem a mesma função de isolamento do alumínio e protege as informações que poderiam ser usadas para o roubo do carro.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente