Participamos do

Descoberto malware em Androids que rouba credenciais do Uber

Software malicioso usa links profundos dentro do aplicativo Uber para se esconder do usuário. Ele rouba identificação e senha
15:22 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi divulgada nesta quinta-feira, 4, a existência de um novo malware que ataca aparelhos Android e rouba credenciais de usuários do Uber. O software malicioso usa links profundos dentro do aplicativo Uber para esconder a ação.

A existência do malware é descrita em pesquisa divulgada nesta quinta pela Symantec, empresa que atua na proteção de informações em redes de dados.
[FOTO1]
A pesquisa sobre a variante mais recente do malware Android.Fakeapp revelou novidades em engenharia social que ameaçam os dados de usuários do Uber.

Como o malware age:

1) O malware falsifica a interface do Uber em intervalos regulares, até fazer com que o usuário insira identificação e senha do Uber. Assim, passa a ter acesso aos dados, enviados a seu servidor remoto.

2) Para despistar o usuário, o malware exibe tela do aplicativo legítimo do Uber, com a localização atualizada do usuário. Ele usa um URI (identificador uniforme de recurso) de link profundo do aplicativo legítimo, responsável por iniciar a solicitalão de viagem do Uber.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente