PUBLICIDADE
Tecnologia
nova função

WhatsApp para iPhone ganha botão que trava gravação de áudio

A função ainda tem limitações. Ainda não é possível ver fotos e vídeos enquanto o áudio está sendo gravado e nem digitar uma nova mensagem durante a gravação

15:09 | 28/11/2017

(Foto: Reprodução)

A versão mais atual do WhatsApp, a 2.17.87, lançada nesta segunda-feira, 27, traz a opção, exclusiva para usuário de iPhone, de travar o microfone para que seja possível enviar o áudio sem segurar o botão ao mesmo tempo. As versões para Android e Windows ainda não contam com a novidade. A informação é do Uol.

O recurso, antes rumor, já é realidade. A ferramenta envolve uma nova interface de usuário no aplicativo. Quando um áudio for enviado, após 0,5 segundos o aplicativo apresenta duas opções. Umas delas, que já ocorre, é a de deslizar para a esquerda para cancelar o áudio. A novidade é a possibilidade de arrastar para cima e travar o microfone, excluindo a necessidade de ficar segurando o dedo na tela.

A novidade torna possível a livre navegação pela conversa enquanto o áudio está sendo enviado. Caso não se queira enviar a gravação, o usuário pode clicar em "Cancelar".

A função ainda tem limitações. Não é possível, por exemplo, ver fotos e vídeos enquanto o áudio está sendo gravado e nem digitar uma nova mensagem durante a gravação. O áudio também será perdido se o usuário sair da conversa.

Redação O POVO Online