Participamos do

Golpe por e-mail tenta roubar informações de usuários da Netflix

A mensagem usa a identidade visual das comunicações da Netflix, além de conter o nome do assinante logo no cabeçalho
15:23 | Nov. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um falso e-mail está tentando enganar usuários do serviço de streaming de vídeos para roubar credenciais de acessos e dados de cartão de crédito. Descoberto pela empresa de segurança MailGuard, uma empresa de segurança digital australiana especializada em dispositivos de proteção para e-mails, o golpe de phishing - que consiste na coleta de informações importantes por meio de informações falsas - usa uma mensagem falsa enviada por e-mail. A informação está nos sites Canal Tech e Olhar Digital.

A mensagem alerta para uma possível suspensão da conta do usuário devido a problemas de pagamento, solicitando para a vítima acessar um site para regularizar a situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

A mensagem usa a identidade visual das comunicações da Netflix, além de conter o nome do assinante logo no cabeçalho. Algumas dessas mensagens também contêm um código de erro, o que é bastante comum em e-mails disparados em massa. Outro recurso utilizado no golpe é o tempo de 48 horas, que pressiona o usuário a resolver o problema, já que, caso contrário, teria sua conta permanentemente bloqueada no serviço.

Após o preenchimento com os dados - que se dá em uma página semelhante a que seria do serviço -, os usuários recebem uma mensagem informando que a assinatura está reativada. Ao averiguar a conta, tudo funciona normalmente, visto que nada tinha acontecido.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente