Participamos do

Facebook inicia testes para função que permitirá utilizar WhatsApp dentro do aplicativo

A nova função está em fase de testes e pode ser encontrada no menu principal, abaixo dos atalhos para o app do Messenger e Instagram. Os primeiros usuários reportaram que a mudança apareceu na semana passada
19:51 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Facebook iniciou um teste para incluir uma forma de utilizar o WhatsApp dentro do próprio aplicativo da rede social de Mark Zuckerberg. A nova função está em fase de testes e pode ser encontrada no menu principal, abaixo dos atalhos para o app do Messenger e Instagram. Os primeiros usuários reportaram que a mudança apareceu na semana passada.

Só alguns usuários estão tendo acesso à nova função. Arvind Iyer é o usuário que primeiro revelou a novidade, segundo o portal “The Next Web”. Ele disse que o botão do WhatsApp surgiu na área de menus, no topo, logo abaixo do nome de usuário, depois que ele alterou sua configuração de idioma do Facebook para dinamarquês. A rede social já escolheu a Dinamarca para outros lançamentos limitados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atalho para o WhatsApp funciona apenas no Android. Já o botão para o Instagram aparece em todas as versões móveis. O Facebook admite que a integração está em curso, mas, para o caso do WhatsApp, diz ser apenas um teste. O recurso mostra ainda quantos amigos o usuário possui na rede social, no caso do Instagram.

No passado o Facebook já realizou testes para incluir funcionalidades ligadas ao WhatsApp. Um exemplo foi em 2015, quando a empresa incluiu um botão que possibilitava o envio de posts e fotos para os contatos do WhatsApp. A função não apareceu para todo mundo na época e acabou sumindo de vez tempos depois.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente