PUBLICIDADE
Tecnologia
APPLE

Documento vaza e mostra como a Apple procede em caso de dano ao aparelho

Guia de inspeção é utilizado para o treinamento de funcionários e identifica os danos mais comuns em aparelhos da marca

21:15 | 04/09/2017

Danos estéticos ao aparelho não são reparados pela empresa
 

Um documento da Apple mostrando como seus funcionários devem proceder ao inspecionar danos em aparelhos foi vazado pelo site de noticias americano Business Insider. O guia possui 22 páginas e traz informações de como os funcionários das lojas oficiais e prestadores de serviços técnicos devem analisar problemas habitualmente reclamados por seus usuários.

A garantia oferecida pela Apple é de 1 ano, porém é difícil saber se o seu aparelho danificado será reparado pela empresa. Tudo por conta do minucioso "Guia de Inspeção Visual / Mecânica" preparado por seus técnicos. O guia possui fotos dos problemas mais comuns e até perguntas que os funcionários devem fazer aos usuários.

Imagens mostram o Guia de Inspeção Visual / Mecânica

Problemas causados por acidentes não são cobertos pela garantia, assim como abertura ou desmontagem do aparelho e utilização de peças e serviços não autorizados. Danos causados por água, geralmente classificados como "mau uso", podem ser reparados mediante a pagamento. O documento também detalha que a utilização de baterias não originais desqualifica qualquer serviço de reparação.

Redação O POVO Online

TAGS