Participamos do

Documento vaza e mostra como a Apple procede em caso de dano ao aparelho

Guia de inspeção é utilizado para o treinamento de funcionários e identifica os danos mais comuns em aparelhos da marca
21:15 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um documento da Apple mostrando como seus funcionários devem proceder ao inspecionar danos em aparelhos foi vazado pelo site de noticias americano Business Insider. O guia possui 22 páginas e traz informações de como os funcionários das lojas oficiais e prestadores de serviços técnicos devem analisar problemas habitualmente reclamados por seus usuários.

A garantia oferecida pela Apple é de 1 ano, porém é difícil saber se o seu aparelho danificado será reparado pela empresa. Tudo por conta do minucioso "Guia de Inspeção Visual / Mecânica" preparado por seus técnicos. O guia possui fotos dos problemas mais comuns e até perguntas que os funcionários devem fazer aos usuários.
[FOTO2]
Problemas causados por acidentes não são cobertos pela garantia, assim como abertura ou desmontagem do aparelho e utilização de peças e serviços não autorizados. Danos causados por água, geralmente classificados como "mau uso", podem ser reparados mediante a pagamento. O documento também detalha que a utilização de baterias não originais desqualifica qualquer serviço de reparação.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente