Participamos do

Motorola registra patente de celular com tela que se repara sozinha após sofrer danos

Rachaduras e trincados na tela do aparelho seriam reparados com apenas um click
18:53 | Ago. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Uma descoberta recente promete inovar os novos modelos da Motorola. Após lançar o modelo Moto Z Force, trazendo na tela um polímetro de plástico, mais resistente a quedas, a empresa poderá desenvolver futuramente modelos com auto-reparação de tela. Sendo assim, a tela do celular se recuperaria sozinha após sofrer rachaduras.

A ideia foi descoberta através de uma patente realizada pela empresa. A informação foi publicada pelo site americano SlashGear. A tecnologia utilizada para conseguir esse feito seria a utilização de ondas de calor, remodelando a tela para o formato original.

De acordo com a própria empresa, a tecnologia serve para reverter algumas deformações na tela do aparelho. A proposta é que o aparelho tenha também um software capaz de detectar e informar os usuários sobre possíveis danos.

Através disso, os usuários mostrariam ao sistema o local exato do problema com apenas um toque e, a partir desse sinal, uma concentração de calor se faria no local recuperando o dano. A ideia foi apenas patenteada pela empresa e não há previsão para o lançamento da tecnologia nos aparelhos da Motorola.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente